As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrícu...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-7171 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-71712019-10-24T19:07:36Z As políticas de formação de professores: a expansão comprometida Maués, Olgaíses Cabral Segenreich, Stella Cecilia Duarte Otranto, Celia Regina Formação de professores. Educação a distância. Institutos Federais. O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrículas nas instituições tradicionais, se contrapondo a uma grande ampliação de oferta nos Institutos Federais, o que pode minimizar a escassez de docentes, apesar dos riscos apontados neste estudo relacionados à oferta de licenciaturas por instituições sem tradição na área. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-04-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171 Revista Educação em Questão; v. 51 n. 37 (2015): jan./abr. 2015; 42-72 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2015v51n37 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171/5297 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Maués, Olgaíses Cabral Segenreich, Stella Cecilia Duarte Otranto, Celia Regina |
spellingShingle |
Maués, Olgaíses Cabral Segenreich, Stella Cecilia Duarte Otranto, Celia Regina As políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
author_facet |
Maués, Olgaíses Cabral Segenreich, Stella Cecilia Duarte Otranto, Celia Regina |
author_sort |
Maués, Olgaíses Cabral |
title |
As políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
title_short |
As políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
title_full |
As políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
title_fullStr |
As políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
title_full_unstemmed |
As políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
title_sort |
as políticas de formação de professores: a expansão comprometida |
description |
O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrículas nas instituições tradicionais, se contrapondo a uma grande ampliação de oferta nos Institutos Federais, o que pode minimizar a escassez de docentes, apesar dos riscos apontados neste estudo relacionados à oferta de licenciaturas por instituições sem tradição na área. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2015 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171 |
work_keys_str_mv |
AT mauesolgaisescabral aspoliticasdeformacaodeprofessoresaexpansaocomprometida AT segenreichstellaceciliaduarte aspoliticasdeformacaodeprofessoresaexpansaocomprometida AT otrantoceliaregina aspoliticasdeformacaodeprofessoresaexpansaocomprometida |
_version_ |
1766682650084376576 |