As políticas de formação de professores: a expansão comprometida

O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrícu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Maués, Olgaíses Cabral, Segenreich, Stella Cecilia Duarte, Otranto, Celia Regina
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-7171
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-71712019-10-24T19:07:36Z As políticas de formação de professores: a expansão comprometida Maués, Olgaíses Cabral Segenreich, Stella Cecilia Duarte Otranto, Celia Regina Formação de professores. Educação a distância. Institutos Federais. O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrículas nas instituições tradicionais, se contrapondo a uma grande ampliação de oferta nos Institutos Federais, o que pode minimizar a escassez de docentes, apesar dos riscos apontados neste estudo relacionados à oferta de licenciaturas por instituições sem tradição na área. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-04-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171 Revista Educação em Questão; v. 51 n. 37 (2015): jan./abr. 2015; 42-72 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2015v51n37 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171/5297
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Maués, Olgaíses Cabral
Segenreich, Stella Cecilia Duarte
Otranto, Celia Regina
spellingShingle Maués, Olgaíses Cabral
Segenreich, Stella Cecilia Duarte
Otranto, Celia Regina
As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
author_facet Maués, Olgaíses Cabral
Segenreich, Stella Cecilia Duarte
Otranto, Celia Regina
author_sort Maués, Olgaíses Cabral
title As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
title_short As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
title_full As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
title_fullStr As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
title_full_unstemmed As políticas de formação de professores: a expansão comprometida
title_sort as políticas de formação de professores: a expansão comprometida
description O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrículas nas instituições tradicionais, se contrapondo a uma grande ampliação de oferta nos Institutos Federais, o que pode minimizar a escassez de docentes, apesar dos riscos apontados neste estudo relacionados à oferta de licenciaturas por instituições sem tradição na área.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2015
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7171
work_keys_str_mv AT mauesolgaisescabral aspoliticasdeformacaodeprofessoresaexpansaocomprometida
AT segenreichstellaceciliaduarte aspoliticasdeformacaodeprofessoresaexpansaocomprometida
AT otrantoceliaregina aspoliticasdeformacaodeprofessoresaexpansaocomprometida
_version_ 1766682650084376576