Uma Defesa Moral do Aborto

  No presente artigo discute-se as chamadas versões conservadora e liberal no que se diz ao  posicionamento em relaçáo ao aborto. Filia-se a corrente liberal e defende-se 0 momento do nascimento como linha divisória moralmente significativa, a partir da qual se considera e...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Nahra, Cinara Maria Leite
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: EDUFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/709
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-709
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-7092016-12-16T16:47:28Z Uma Defesa Moral do Aborto Nahra, Cinara Maria Leite   No presente artigo discute-se as chamadas versões conservadora e liberal no que se diz ao  posicionamento em relaçáo ao aborto. Filia-se a corrente liberal e defende-se 0 momento do nascimento como linha divisória moralmente significativa, a partir da qual se considera errado matar um feto.  Para fundamentar esta defesa mostra-se que esta diferença  moral significativa que existe entre matar um feto antes do nascimento e após 0 seu nascimento esta fundada em uma diferença  de estatuto onto16gico, tendo o feto um determinado estatuto ontológico, e o bebê o estatuto de ser humano. Utiliza-se para fundamentar esta distinçáo da diferença  estabelecida por Heidegger entre ente e ser. Fundamentalmente pretende-se sustentar no artigo a tese de que "um feto náo é um ser humano". EDUFRN 2010-10-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/709 Princípios: Revista de Filosofia (UFRN); v. 3 n. 04 (1996): Princí­pios: revista de filosofia; 72-85 1983-2109 0104-8694 por https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/709/652 Copyright (c) 2014 Princípios: Revista de Filosofia (UFRN)
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Nahra, Cinara Maria Leite
spellingShingle Nahra, Cinara Maria Leite
Uma Defesa Moral do Aborto
author_facet Nahra, Cinara Maria Leite
author_sort Nahra, Cinara Maria Leite
title Uma Defesa Moral do Aborto
title_short Uma Defesa Moral do Aborto
title_full Uma Defesa Moral do Aborto
title_fullStr Uma Defesa Moral do Aborto
title_full_unstemmed Uma Defesa Moral do Aborto
title_sort uma defesa moral do aborto
description   No presente artigo discute-se as chamadas versões conservadora e liberal no que se diz ao  posicionamento em relaçáo ao aborto. Filia-se a corrente liberal e defende-se 0 momento do nascimento como linha divisória moralmente significativa, a partir da qual se considera errado matar um feto.  Para fundamentar esta defesa mostra-se que esta diferença  moral significativa que existe entre matar um feto antes do nascimento e após 0 seu nascimento esta fundada em uma diferença  de estatuto onto16gico, tendo o feto um determinado estatuto ontológico, e o bebê o estatuto de ser humano. Utiliza-se para fundamentar esta distinçáo da diferença  estabelecida por Heidegger entre ente e ser. Fundamentalmente pretende-se sustentar no artigo a tese de que "um feto náo é um ser humano".
publisher EDUFRN
publishDate 2010
url https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/709
work_keys_str_mv AT nahracinaramarialeite umadefesamoraldoaborto
_version_ 1766681768546533376