Formação e prática docente no estado do Pará
O artigo tem como referência o Plano de Ações Articuladas (PAR) e sua relação com as políticas de formação de professores no estado do Pará. A discussão teórica desenvolvida considera a dimensão formação de professores como uma das diretrizes privilegiadas pelas políticas educacionais. Caracteriza o...
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-70822019-10-23T20:26:54Z Formação e prática docente no estado do Pará Camargo, Arlete Maria Monte de Ribeiro, Maria Edileneda Silva Políticas educacionais. Formação inicial. Formação continuada. O artigo tem como referência o Plano de Ações Articuladas (PAR) e sua relação com as políticas de formação de professores no estado do Pará. A discussão teórica desenvolvida considera a dimensão formação de professores como uma das diretrizes privilegiadas pelas políticas educacionais. Caracteriza o caminho percorrido no estado após a aprovação da LDB, sobressaindo a formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os resultados apontam para a necessidade de se articular as políticas de formação docente aos processos de valorização docente, sem o que não haverá repercussões satisfatórias na prática docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7082 Revista Educação em Questão; v. 50 n. 36 (2014): set./dez. 2014; 156-182 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2014v50n36 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7082/5275 |
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