Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação
Este artigo examina características da gestão de quatro Programas de Pós-Graduação em Educação considerados de excelência na avaliação da Capes. À luz de contribuições de Ball e Bourdieu analisa documentos oficiais e depoimentos de coordenadores, membros da ANPEd e do FORPREd e representantes da Áre...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/7081 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este artigo examina características da gestão de quatro Programas de Pós-Graduação em Educação considerados de excelência na avaliação da Capes. À luz de contribuições de Ball e Bourdieu analisa documentos oficiais e depoimentos de coordenadores, membros da ANPEd e do FORPREd e representantes da Área de Educação, revelando as estratégias desenvolvidas pelos representantes dessas instâncias para avançar, legitimar e consolidar suas posições nas hierarquias do campo da pós-graduação. Mais especificamente, revela convergências e divergências na forma de a gestão dos programas se relacionar com a avaliação da Capes, que envolvem a gestão coletiva, o credenciamento docente e a seleção de alunos e professores. |
---|