TEORIA CRÍTICA, CULTURA E EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
O presente artigo tem por objetivo resgatar os pressupostos fundamentais da teoria crítica na concepção da Dialética do Esclarecimento, enfatizando a abordagem da dialética da cultura sob o viés educativo. Sendo assim, essa abordagem da teoria crítica analisa a cultura como instrumento ideológico de...
Na minha lista:
Principais autores: | Baroni, Vivian, Dala Santa, Fernando |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/6633 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Crítica contemporânea : cultura, trabalho, racismo, política /
por: Silva, Josué Pereira da,, et al.
Publicado em: (2022) -
Psicanálise, teoria crítica e cultura : uma leitura psicopolítica da subjetividade contemporânea /
por: Caniato, Angela M. P., et al.
Publicado em: (2022) -
Direito e teoria crítica : reflexões contemporâneas /
por: Bannwart Júnior, Clodomiro José,
Publicado em: (2022) -
Crítica da ideologia contemporânea : ensaios de teoria dialética /
por: Della Volpe, Galvano,
Publicado em: (2022) -
Teorias contemporâneas da educação /
por: Bertrand, Yves.
Publicado em: (2022)