BILDUNGS-POST-PORN: notas sobre a proveniência do pós-pornô, para um futuro do feminismo da desobediência sexual

No artigo, as práticas sexuais e culturais dos filmes pós-pornô são exploradas,demarcando os acidentes e os maus cálculos que deram nascimento ao que deles existee tem valor, assim como sua proveniência, que, para Foucault, diz respeito ao corpo. Ofilme Mommy is coming, de 2012, produzido na meca se...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Bourcier, Marie-Hélène
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: EDUFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/6541
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Descrição
Resumo:No artigo, as práticas sexuais e culturais dos filmes pós-pornô são exploradas,demarcando os acidentes e os maus cálculos que deram nascimento ao que deles existee tem valor, assim como sua proveniência, que, para Foucault, diz respeito ao corpo. Ofilme Mommy is coming, de 2012, produzido na meca sexual e queer que se tornou Berlim, é analisado em seus trânsitos, iluminando as práticas sexuais e culturais da maquinaria pós-pornô atual. Nele, assim como nas ocupações pornô, especialmente na Espanha e na América Latina, os corpos encenam a libertação, a reconquista e a ressexualização do espaço público e, specialmente, do espaço urbano, restaurando o que Gayle Rubin chamou de etnogênese sexual urbana. As rupturas e diálogos com as produções da cultura sexual de São Francisco, feminista e lésbica, dos anos 1990, para a cultura sexual straighland alemã, de devir queer, mostram vidas que escapam à conjugalidade, saem da cultura em direção à subcultura e do amor romântico para o sexo. Diálogos entre as produções pós-pornô recentes e os filmes Virgin Machine, de 1988, e Baise-moi, de 2001, mostram a potência dos trânsitos entre a cena feminista elésbica norte-americana e as atuais produções marcadas pelo queer.