Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
Aborda sobre o endomarketing aplicado às bibliotecas universitárias. Discorre sobre o surgimento do marketing. Fala da importância da utilização do endomarketing nas bibliotecas. Acredita que a aplicação do endomarketing traz um tríplice resultado com valores positivos ao quadro de funcionários e co...
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-65052021-08-30T18:43:09Z Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias Sousa, Maria Gersomara de Carvalho Aborda sobre o endomarketing aplicado às bibliotecas universitárias. Discorre sobre o surgimento do marketing. Fala da importância da utilização do endomarketing nas bibliotecas. Acredita que a aplicação do endomarketing traz um tríplice resultado com valores positivos ao quadro de funcionários e consequentemente trará satisfação ao usuário final. Nesse sentido, o objetivo geral da pesquisa é apresentar a aplicabilidade do endomarketing em bibliotecas universitárias e os objetivos específicos são: conceituar endomarketing; demonstrar suas ações e instrumentos; e delimitar as competências do bibliotecário quanto à sua aplicabilidade. Referencia uma gama de autores para galgar o êxito da presente pesquisa, as quais foram realizadas por meio de pesquisa bibliográfica em suportes impressos e digitais com a finalidade de obter embasamento teórico-metodológico. Constatou-se que a adoção do endomarketing propicia a melhoria na comunicação interna, qualidade dos produtos e serviços, satisfação da organização e funcionários. Conclui que as bibliotecas universitárias devem aplicar de forma estratégica o endomarketing a fim de otimizar seus serviços e produtos e proporcionar um melhor relacionamento entre a instituição, funcionário e consequentemente o público-alvo. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-01-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/6505 Revista Informação na Sociedade Contemporânea; v. 1 n. 1 (2014) 2447-0198 por https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/6505/5044 Copyright (c) 2015 Revista Informação na Sociedade Contemporânea |
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