Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias

Aborda sobre o endomarketing aplicado às bibliotecas universitárias. Discorre sobre o surgimento do marketing. Fala da importância da utilização do endomarketing nas bibliotecas. Acredita que a aplicação do endomarketing traz um tríplice resultado com valores positivos ao quadro de funcionários e co...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Sousa, Maria Gersomara de Carvalho
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/6505
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-6505
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-65052021-08-30T18:43:09Z Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias Sousa, Maria Gersomara de Carvalho Aborda sobre o endomarketing aplicado às bibliotecas universitárias. Discorre sobre o surgimento do marketing. Fala da importância da utilização do endomarketing nas bibliotecas. Acredita que a aplicação do endomarketing traz um tríplice resultado com valores positivos ao quadro de funcionários e consequentemente trará satisfação ao usuário final. Nesse sentido, o objetivo geral da pesquisa é apresentar a aplicabilidade do endomarketing em bibliotecas universitárias e os objetivos específicos são: conceituar endomarketing; demonstrar suas ações e instrumentos; e delimitar as competências do bibliotecário quanto à sua aplicabilidade. Referencia uma gama de autores para galgar o êxito da presente pesquisa, as quais foram realizadas por meio de pesquisa bibliográfica em suportes impressos e digitais com a finalidade de obter embasamento teórico-metodológico. Constatou-se que a adoção do endomarketing propicia a melhoria na comunicação interna, qualidade dos produtos e serviços, satisfação da organização e funcionários. Conclui que as bibliotecas universitárias devem aplicar de forma estratégica o endomarketing a fim de otimizar seus serviços e produtos e proporcionar um melhor relacionamento entre a instituição, funcionário e consequentemente o público-alvo. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-01-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/6505 Revista Informação na Sociedade Contemporânea; v. 1 n. 1 (2014) 2447-0198 por https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/6505/5044 Copyright (c) 2015 Revista Informação na Sociedade Contemporânea
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Sousa, Maria Gersomara de Carvalho
spellingShingle Sousa, Maria Gersomara de Carvalho
Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
author_facet Sousa, Maria Gersomara de Carvalho
author_sort Sousa, Maria Gersomara de Carvalho
title Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
title_short Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
title_full Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
title_fullStr Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
title_full_unstemmed Endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
title_sort endomarketing: estrategias de relacionamento interpessoal em bibliotecas universitárias
description Aborda sobre o endomarketing aplicado às bibliotecas universitárias. Discorre sobre o surgimento do marketing. Fala da importância da utilização do endomarketing nas bibliotecas. Acredita que a aplicação do endomarketing traz um tríplice resultado com valores positivos ao quadro de funcionários e consequentemente trará satisfação ao usuário final. Nesse sentido, o objetivo geral da pesquisa é apresentar a aplicabilidade do endomarketing em bibliotecas universitárias e os objetivos específicos são: conceituar endomarketing; demonstrar suas ações e instrumentos; e delimitar as competências do bibliotecário quanto à sua aplicabilidade. Referencia uma gama de autores para galgar o êxito da presente pesquisa, as quais foram realizadas por meio de pesquisa bibliográfica em suportes impressos e digitais com a finalidade de obter embasamento teórico-metodológico. Constatou-se que a adoção do endomarketing propicia a melhoria na comunicação interna, qualidade dos produtos e serviços, satisfação da organização e funcionários. Conclui que as bibliotecas universitárias devem aplicar de forma estratégica o endomarketing a fim de otimizar seus serviços e produtos e proporcionar um melhor relacionamento entre a instituição, funcionário e consequentemente o público-alvo.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2015
url https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/6505
work_keys_str_mv AT sousamariagersomaradecarvalho endomarketingestrategiasderelacionamentointerpessoalembibliotecasuniversitarias
_version_ 1766683085403848704