KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA
A autonomia do sujeito, por meio de do exercício da razão crítica, constitui o cerne da reflexão educacional empreendida por Kant, cujas repercussões são percebidas nas proposições adornianas acerca da educação. O presente artigo visa analisar os pontos de intercessão entre as teorias pedagógicas do...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/6487 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-6487 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-64872015-02-12T17:49:42Z KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA silva, victor leandro sena, daniel richardson de carvalho A autonomia do sujeito, por meio de do exercício da razão crítica, constitui o cerne da reflexão educacional empreendida por Kant, cujas repercussões são percebidas nas proposições adornianas acerca da educação. O presente artigo visa analisar os pontos de intercessão entre as teorias pedagógicas dos dois filósofos, verificando de que modo ambas se articulam e contribuem para a constituição de uma educação emancipatória. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-02-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/6487 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; n. 11 (2015): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/6487/5204 Copyright (c) 2015 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
silva, victor leandro sena, daniel richardson de carvalho |
spellingShingle |
silva, victor leandro sena, daniel richardson de carvalho KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA |
author_facet |
silva, victor leandro sena, daniel richardson de carvalho |
author_sort |
silva, victor leandro |
title |
KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA |
title_short |
KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA |
title_full |
KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA |
title_fullStr |
KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA |
title_full_unstemmed |
KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA |
title_sort |
kant e adorno: educação e autonomia |
description |
A autonomia do sujeito, por meio de do exercício da razão crítica, constitui o cerne da reflexão educacional empreendida por Kant, cujas repercussões são percebidas nas proposições adornianas acerca da educação. O presente artigo visa analisar os pontos de intercessão entre as teorias pedagógicas dos dois filósofos, verificando de que modo ambas se articulam e contribuem para a constituição de uma educação emancipatória. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2015 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/6487 |
work_keys_str_mv |
AT silvavictorleandro kanteadornoeducacaoeautonomia AT senadanielrichardsondecarvalho kanteadornoeducacaoeautonomia |
_version_ |
1766681685764603904 |