JUVENTUDE E CONSUMO EMOCIONAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

Em “A felicidade paradoxal”, Gilles Lipovetsky elege cinco grandes modelos paradigmáticos que comandam a inteligibilidade do prazer e da felicidade em nossas sociedades.   A   partir   dos   modelos   paradigmáticos   “penía”   (onde   é   ressaltada   a insatisfação existencial – suprida pelo consu...

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Autor principal: Xavier, Leonardo Henrique Sousa
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-63912016-08-19T18:53:26Z JUVENTUDE E CONSUMO EMOCIONAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET Xavier, Leonardo Henrique Sousa Em “A felicidade paradoxal”, Gilles Lipovetsky elege cinco grandes modelos paradigmáticos que comandam a inteligibilidade do prazer e da felicidade em nossas sociedades.   A   partir   dos   modelos   paradigmáticos   “penía”   (onde   é   ressaltada   a insatisfação existencial – suprida pelo consumo – e onde a publicidade ocupa um lugar especial, bombardeando os consumidores e criando necessidades de consumo, além de vender um estilo de vida e não mais os produtos em si), e “narciso” (modelo construído na base da exaltação do eu e abdicação do social e político) pretende-se analisar a relação existente entre o consumo exercido pelos jovens e a publicidade exibida nas redes sociais na internet, com foco na mídia social Facebook, observando as   páginas   virtuais   das   seguintes   marcas:   Coca-Cola;   Pepsi;   BlackBerry,   Nokia, Riachuelo e C&A e suas relações com seus consumidores. UFRN 2014-12-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/6391 Revista Inter-Legere; n. 15 (2014): DROGAS, POLÍTICAS E CULTURAS; 398-401 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/6391/5015 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
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