Ideias que atravessam os tempos: a recepção e a transmissão dos versos ovidianos
As obras de Públio Ovídio Naso foram lidas e apreciadas em todos os tempos. Vários autores ocidentais, como Dante Alighieri e William Shakespeare, se basearam nas obras do poeta latino para construírem as suas próprias histórias. Adem...
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Revista Alétheia
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oai:periodicos.ufrn.br:article-61832014-10-31T16:20:00Z Ideias que atravessam os tempos: a recepção e a transmissão dos versos ovidianos Coelho, Ana Lúcia Santos As obras de Públio Ovídio Naso foram lidas e apreciadas em todos os tempos. Vários autores ocidentais, como Dante Alighieri e William Shakespeare, se basearam nas obras do poeta latino para construírem as suas próprias histórias. Ademais, as visões de mundo de tais autores também tornaram-se influenciadas pela representação da Roma antiga construída por Ovídio. Partindo desse pressuposto, o objetivo deste artigo é analisar de que forma os trabalhos do poeta foram lidos, interpretados, utilizados e transmitidos ao longo da História, desde a Idade Média até o século XX. Revista Alétheia 2014-05-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/aletheia/article/view/6183 Revista Alétheia; v. 9 n. 1 (2014); 129-141 1983-2087 1983-2087 por https://periodicos.ufrn.br/aletheia/article/view/6183/4894 Copyright (c) 2014 Revista Alétheia |
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Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
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As obras de Públio Ovídio Naso foram lidas e apreciadas em todos os tempos. Vários autores ocidentais, como Dante Alighieri e William Shakespeare, se basearam nas obras do poeta latino para construírem as suas próprias histórias. Ademais, as visões de mundo de tais autores também tornaram-se influenciadas pela representação da Roma antiga construída por Ovídio. Partindo desse pressuposto, o objetivo deste artigo é analisar de que forma os trabalhos do poeta foram lidos, interpretados, utilizados e transmitidos ao longo da História, desde a Idade Média até o século XX. |
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