O TEATRO EURIPIDIANO COMO MÍMESE CATÁRTICA

Apresentamos neste artigo algumas considerações sobre conceitos que julgamos de validade para análise dos textos teatrais clássicos gregos, tendo como base para tal algumas tragédias de Eurípides. O conceito de representaç&...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Tatielly Fernandes
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Revista Alétheia
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/aletheia/article/view/6170
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Descrição
Resumo:Apresentamos neste artigo algumas considerações sobre conceitos que julgamos de validade para análise dos textos teatrais clássicos gregos, tendo como base para tal algumas tragédias de Eurípides. O conceito de representação que tem sido, desde as últimas seis décadas, objeto constante de análise da historiografia, é bastante útil quando se lida com fontes teatrais da antiguidade. Ao lado dos conceitos mito e memória, compreendidos num processo de circularidade nos permitem um alargamento da compreensão da relação das apresentações teatrais com a cidade que as produzia.