Instituições de acolhimento e seu potencial educativo

São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Andrioli, Aline, Löhr, Suzane Schmidlin
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-5910
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-59102019-10-23T20:51:02Z Instituições de acolhimento e seu potencial educativo Andrioli, Aline Löhr, Suzane Schmidlin Instituição de acolhimento. Educação. Pedagogo. São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades dediferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelasatuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituiçõesidentificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições deacolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos porelas contratados. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910 Revista Educação em Questão; v. 49 n. 35 (2014): maio/ago. 2014; 203-227 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2014v49n35 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910/4713
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Andrioli, Aline
Löhr, Suzane Schmidlin
spellingShingle Andrioli, Aline
Löhr, Suzane Schmidlin
Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
author_facet Andrioli, Aline
Löhr, Suzane Schmidlin
author_sort Andrioli, Aline
title Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
title_short Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
title_full Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
title_fullStr Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
title_full_unstemmed Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
title_sort instituições de acolhimento e seu potencial educativo
description São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades dediferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelasatuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituiçõesidentificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições deacolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos porelas contratados.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2014
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910
work_keys_str_mv AT andriolialine instituicoesdeacolhimentoeseupotencialeducativo
AT lohrsuzaneschmidlin instituicoesdeacolhimentoeseupotencialeducativo
_version_ 1766682646504538112