Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-5910 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-59102019-10-23T20:51:02Z Instituições de acolhimento e seu potencial educativo Andrioli, Aline Löhr, Suzane Schmidlin Instituição de acolhimento. Educação. Pedagogo. São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades dediferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelasatuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituiçõesidentificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições deacolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos porelas contratados. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910 Revista Educação em Questão; v. 49 n. 35 (2014): maio/ago. 2014; 203-227 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2014v49n35 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910/4713 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Andrioli, Aline Löhr, Suzane Schmidlin |
spellingShingle |
Andrioli, Aline Löhr, Suzane Schmidlin Instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
author_facet |
Andrioli, Aline Löhr, Suzane Schmidlin |
author_sort |
Andrioli, Aline |
title |
Instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
title_short |
Instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
title_full |
Instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
title_fullStr |
Instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
title_full_unstemmed |
Instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
title_sort |
instituições de acolhimento e seu potencial educativo |
description |
São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades dediferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelasatuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituiçõesidentificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições deacolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos porelas contratados. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2014 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910 |
work_keys_str_mv |
AT andriolialine instituicoesdeacolhimentoeseupotencialeducativo AT lohrsuzaneschmidlin instituicoesdeacolhimentoeseupotencialeducativo |
_version_ |
1766682646504538112 |