Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar...
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Idioma: | por |
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5910 |
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Resumo: | São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituiçõesde acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pelacriança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades dediferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelasatuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituiçõesidentificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições deacolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos porelas contratados. |
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