Funções enunciativas do discurso sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Curso de Pedagogia da UFPB
Este estudo investigou o enunciado da EJA no Curso de Pedagogia da UFPB.Tendo em vista que a Análise Arqueológica do Discurso foi utilizada como abordagem, odiscurso foi investigado como uma série de signos apoiados em uma formação discursiva(FOUCAULT, 2008). O Projeto Político-pedagógico do Curso (...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5908 |
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Resumo: | Este estudo investigou o enunciado da EJA no Curso de Pedagogia da UFPB.Tendo em vista que a Análise Arqueológica do Discurso foi utilizada como abordagem, odiscurso foi investigado como uma série de signos apoiados em uma formação discursiva(FOUCAULT, 2008). O Projeto Político-pedagógico do Curso (UFPB, 2006) foi o corpusempírico. Os resultados apontam três séries enunciativas: direito à educação, saberese sujeitos. A primeira mobiliza o signo da institucionalidade; a segunda aponta para ocampo epistêmico; a última evidencia a formação e a atuação do pedagogo. Portanto,este estudo explica de que modo a EJA se constitui como um campo do saber na formaçãodo pedagogo. |
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