Práticas de ensino de leitura e escrita no Programa Alfa e Beto: entre estratégias e táticas
Este artigo tem o objetivo de analisar as práticas de ensino de leitura e escritade duas professoras que participavam do Programa Alfa e Beto e como essas práticasse relacionavam ou não com a proposta do Programa. Utilizamos, como procedimentosmetodológicos, a observação participante e a entrevista...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5906 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este artigo tem o objetivo de analisar as práticas de ensino de leitura e escritade duas professoras que participavam do Programa Alfa e Beto e como essas práticasse relacionavam ou não com a proposta do Programa. Utilizamos, como procedimentosmetodológicos, a observação participante e a entrevista semiestruturada, cujos dadosforam analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que,apesar de as práticas das professoras serem organizadas em torno do livro didático doPrograma, elas (re)inventavam em seu cotidiano outras maneiras de fazer e acrescentavamoutras propostas e materiais que não correspondiam às prescrições a que estavamsubmetidas. |
---|