Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum
As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda emandamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisnoensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas comorecursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de r...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5902 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-5902 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-59022019-10-23T20:51:22Z Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum Llavador, José Beltrán Palavras chave Metáforas. Representações sociais. Educação superior. As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda emandamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisnoensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas comorecursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de representaçõessociais sobrea universidade. Ao mesmo tempo, as metáforas são poderososveículos que podem nos situar em espaços familiares e lugares comuns, ou situar-nospara além do senso comum, buscando topoi (topologias) alternativas necessárias pararedefinir a relação entre universidade e sociedade em um contexto de profunda eintensa mudança social. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5902 Revista Educação em Questão; v. 49 n. 35 (2014): maio/ago. 2014; 10-28 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2014v49n35 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5902/4705 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Llavador, José Beltrán |
spellingShingle |
Llavador, José Beltrán Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
author_facet |
Llavador, José Beltrán |
author_sort |
Llavador, José Beltrán |
title |
Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
title_short |
Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
title_full |
Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
title_fullStr |
Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
title_full_unstemmed |
Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
title_sort |
metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum |
description |
As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda emandamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisnoensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas comorecursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de representaçõessociais sobrea universidade. Ao mesmo tempo, as metáforas são poderososveículos que podem nos situar em espaços familiares e lugares comuns, ou situar-nospara além do senso comum, buscando topoi (topologias) alternativas necessárias pararedefinir a relação entre universidade e sociedade em um contexto de profunda eintensa mudança social. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2014 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5902 |
work_keys_str_mv |
AT llavadorjosebeltran metaforasdaeducacaosuperiortipologiasalemdosentidocomum |
_version_ |
1766682644924334080 |