Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum
As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda emandamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisnoensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas comorecursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de r...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5902 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda emandamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisnoensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas comorecursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de representaçõessociais sobrea universidade. Ao mesmo tempo, as metáforas são poderososveículos que podem nos situar em espaços familiares e lugares comuns, ou situar-nospara além do senso comum, buscando topoi (topologias) alternativas necessárias pararedefinir a relação entre universidade e sociedade em um contexto de profunda eintensa mudança social. |
---|