A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos

Examina-se a ligação entre avaliação subjetiva do contexto de estudos realizados pelos estudantes em relação com o aprender na Universidade. Essa análise baseia-se em uma enquete qualitativa, realizada entre 2005 e 2008, com estudantes de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais em cinco universi...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Paivandi, Saeed
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-5729
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-57292019-10-23T21:11:25Z A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos Paivandi, Saeed Percepção de estudantes. Perspectiva de aprendizado. Práticas de estudos. Examina-se a ligação entre avaliação subjetiva do contexto de estudos realizados pelos estudantes em relação com o aprender na Universidade. Essa análise baseia-se em uma enquete qualitativa, realizada entre 2005 e 2008, com estudantes de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais em cinco universidades parisienses. A investigação revelou a lógica aprendendo-aprender e sua reflexividade no percurso e dinâmicas que dão sentido às trajetórias individuais. Uma dimensão importante da socialização estudantil refere-se à avaliação subjetiva-pessoal dos estudantes do contexto universitário. Os estudantes abordam seu meio ambiente de estudo como um processo interpretativo, identificando-se de maneira individual ou coletiva as pistas de ação possíveis. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-09-25 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729 Revista Educação em Questão; v. 48 n. 34 (2014): jan./abr. 2014; 39-64 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2014v48n34 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729/4701
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Paivandi, Saeed
spellingShingle Paivandi, Saeed
A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
author_facet Paivandi, Saeed
author_sort Paivandi, Saeed
title A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
title_short A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
title_full A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
title_fullStr A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
title_full_unstemmed A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
title_sort relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
description Examina-se a ligação entre avaliação subjetiva do contexto de estudos realizados pelos estudantes em relação com o aprender na Universidade. Essa análise baseia-se em uma enquete qualitativa, realizada entre 2005 e 2008, com estudantes de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais em cinco universidades parisienses. A investigação revelou a lógica aprendendo-aprender e sua reflexividade no percurso e dinâmicas que dão sentido às trajetórias individuais. Uma dimensão importante da socialização estudantil refere-se à avaliação subjetiva-pessoal dos estudantes do contexto universitário. Os estudantes abordam seu meio ambiente de estudo como um processo interpretativo, identificando-se de maneira individual ou coletiva as pistas de ação possíveis.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2014
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729
work_keys_str_mv AT paivandisaeed arelacaocomoaprendernauniversidadeeomeioambientedeestudos
AT paivandisaeed relacaocomoaprendernauniversidadeeomeioambientedeestudos
_version_ 1766682642105761792