A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos
Examina-se a ligação entre avaliação subjetiva do contexto de estudos realizados pelos estudantes em relação com o aprender na Universidade. Essa análise baseia-se em uma enquete qualitativa, realizada entre 2005 e 2008, com estudantes de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais em cinco universi...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-5729 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-57292019-10-23T21:11:25Z A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos Paivandi, Saeed Percepção de estudantes. Perspectiva de aprendizado. Práticas de estudos. Examina-se a ligação entre avaliação subjetiva do contexto de estudos realizados pelos estudantes em relação com o aprender na Universidade. Essa análise baseia-se em uma enquete qualitativa, realizada entre 2005 e 2008, com estudantes de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais em cinco universidades parisienses. A investigação revelou a lógica aprendendo-aprender e sua reflexividade no percurso e dinâmicas que dão sentido às trajetórias individuais. Uma dimensão importante da socialização estudantil refere-se à avaliação subjetiva-pessoal dos estudantes do contexto universitário. Os estudantes abordam seu meio ambiente de estudo como um processo interpretativo, identificando-se de maneira individual ou coletiva as pistas de ação possíveis. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-09-25 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729 Revista Educação em Questão; v. 48 n. 34 (2014): jan./abr. 2014; 39-64 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.2014v48n34 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729/4701 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Paivandi, Saeed |
spellingShingle |
Paivandi, Saeed A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
author_facet |
Paivandi, Saeed |
author_sort |
Paivandi, Saeed |
title |
A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
title_short |
A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
title_full |
A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
title_fullStr |
A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
title_full_unstemmed |
A relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
title_sort |
relação com o aprender na universidade e o meio ambiente de estudos |
description |
Examina-se a ligação entre avaliação subjetiva do contexto de estudos realizados pelos estudantes em relação com o aprender na Universidade. Essa análise baseia-se em uma enquete qualitativa, realizada entre 2005 e 2008, com estudantes de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais em cinco universidades parisienses. A investigação revelou a lógica aprendendo-aprender e sua reflexividade no percurso e dinâmicas que dão sentido às trajetórias individuais. Uma dimensão importante da socialização estudantil refere-se à avaliação subjetiva-pessoal dos estudantes do contexto universitário. Os estudantes abordam seu meio ambiente de estudo como um processo interpretativo, identificando-se de maneira individual ou coletiva as pistas de ação possíveis. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2014 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5729 |
work_keys_str_mv |
AT paivandisaeed arelacaocomoaprendernauniversidadeeomeioambientedeestudos AT paivandisaeed relacaocomoaprendernauniversidadeeomeioambientedeestudos |
_version_ |
1766682642105761792 |