Hospitalidade como fator competitivo em agências de viagens e turismo na cidade de Palmas/TO

A cidade de Palmas está localizada no centro do Estado do Tocantins e é a última cidade do século XX completamente planejada. Com apenas 26 anos de existência, a cidade tem mais de 240 mil habitantes e segue um plano diretor que privilegia as áreas verdes com espaços para o lazer. Palmas possui mais...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Erig, Geruza Aline, Nascimento, Maria Elenita Menezes
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/5557
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-55572015-07-01T23:46:14Z Hospitalidade como fator competitivo em agências de viagens e turismo na cidade de Palmas/TO Erig, Geruza Aline Nascimento, Maria Elenita Menezes Agências de viagens e turismo. Hospitalidade. Vantagem competitiva. Palmas/TO. A cidade de Palmas está localizada no centro do Estado do Tocantins e é a última cidade do século XX completamente planejada. Com apenas 26 anos de existência, a cidade tem mais de 240 mil habitantes e segue um plano diretor que privilegia as áreas verdes com espaços para o lazer. Palmas possui mais de vinte agências e operadoras de viagem receptivas e emissivas. No entanto, a questão é: como ter um diferencial para atrair o cliente e competir com as vendas de passagens e pacotes via internet? Essa pesquisa teve como objetivo identificar como as agências de viagens e turismo de Palmas estão utilizando a hospitalidade como um diferencial fundamental para se manter no mercado e se sobressair frente à concorrência da internet. A metodologia utilizada baseou-se em um estudo de campo, quantitativo não probabilístico, com aplicação de questionário e análise por estatística descritiva e análise textual com perguntas abertas. Foram pesquisadas sete agências de viagem e turismo, sendo estas, emissivas e receptivas. Como resultado observou-se que a hospitalidade é utilizada pelas agências de viagem e turismo, como vantagem competitiva fundamental trazendo mudanças e melhorias, inclusive para a gestão dessas empresas. Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN) 2015-07-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares Trabalho Teórico-Empírico application/pdf https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/5557 Revista de Turismo Contemporâneo; v. 3 n. 1 (2015) 2357-8211 por https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/5557/5518
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