Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal
Na última década venho desenvolvendo a ética argumentativa (de fato a ética tout court) com base no uso, dentre outros instrumentos, do operador lógico que chamo de “condicional” (e que Jean Piaget tinha chamado de “condicional inverso” mas sem interpret&...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
EDUFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/529 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-529 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-5292016-12-16T16:56:26Z Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal Velasco, Sirio Lopez Na última década venho desenvolvendo a ética argumentativa (de fato a ética tout court) com base no uso, dentre outros instrumentos, do operador lógico que chamo de “condicional” (e que Jean Piaget tinha chamado de “condicional inverso” mas sem interpretá-lo em linguagem natural da mesma forma que eu o faço). No presente trabalho mostramos um problema do operador de “implicaçáo material” que também foi chamado de “condicional” mas é diferente do nosso, e reafirmamos a pertinência do nosso operador (em especial de cara à fundamentaçáo última da ética, que serve, dentre outras coisas, para alicerçar a educaçáo ambiental). EDUFRN 2010-09-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/529 Princípios: Revista de Filosofia (UFRN); v. 12 n. 17-18 (2005): Princípios: revista de filosofia; 115-123 1983-2109 0104-8694 por https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/529/459 Copyright (c) 2014 Princípios: Revista de Filosofia (UFRN) |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Velasco, Sirio Lopez |
spellingShingle |
Velasco, Sirio Lopez Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
author_facet |
Velasco, Sirio Lopez |
author_sort |
Velasco, Sirio Lopez |
title |
Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
title_short |
Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
title_full |
Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
title_fullStr |
Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
title_full_unstemmed |
Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
title_sort |
fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal |
description |
Na última década venho desenvolvendo a ética argumentativa (de fato a ética tout court) com base no uso, dentre outros instrumentos, do operador lógico que chamo de “condicional” (e que Jean Piaget tinha chamado de “condicional inverso” mas sem interpretá-lo em linguagem natural da mesma forma que eu o faço). No presente trabalho mostramos um problema do operador de “implicaçáo material” que também foi chamado de “condicional” mas é diferente do nosso, e reafirmamos a pertinência do nosso operador (em especial de cara à fundamentaçáo última da ética, que serve, dentre outras coisas, para alicerçar a educaçáo ambiental). |
publisher |
EDUFRN |
publishDate |
2010 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/529 |
work_keys_str_mv |
AT velascosiriolopez fundamentosdaeticaedaeducacaoambientalooperadordeimplicacaomaterialeooperadordecondiconal |
_version_ |
1766681742790361088 |