Fundamentos da ética (e da educação ambiental): o operador de implicação material e o operador de condiconal

Na última década venho desenvolvendo a ética argumentativa (de fato a ética tout court) com base no uso, dentre outros instrumentos, do operador lógico que chamo de “condicional” (e que Jean Piaget tinha chamado de “condicional inverso” mas sem interpret&...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Velasco, Sirio Lopez
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: EDUFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/529
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Descrição
Resumo:Na última década venho desenvolvendo a ética argumentativa (de fato a ética tout court) com base no uso, dentre outros instrumentos, do operador lógico que chamo de “condicional” (e que Jean Piaget tinha chamado de “condicional inverso” mas sem interpretá-lo em linguagem natural da mesma forma que eu o faço). No presente trabalho mostramos um problema do operador de “implicaçáo material” que também foi chamado de “condicional” mas é diferente do nosso, e reafirmamos a pertinência do nosso operador (em especial de cara à fundamentaçáo última da ética, que serve, dentre outras coisas, para alicerçar a educaçáo ambiental).