Ensino da argumentação: construindo práticas
Este artigo, com base em pressupostos sociointeracionistas, tem o objetivo de analisar situações didáticas com potencial para desenvolver habilidades argumentativas dos alunos. Foram observadas 15 aulas de cinco professoras do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. As aulas foram registra...
Na minha lista:
Principais autores: | Leal, Telma Ferraz, Brandão, Ana Carolina Perrusi |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/5127 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Produção de textos na escola : reflexões e práticas no ensino fundamental : guia didático /
por: Brandão, Ana Carolina Perrusi,, et al.
Publicado em: (2024) -
Raciocínio analítico : construindo e entendendo a argumentação /
por: Ferreira, Jane Mendes., et al.
Publicado em: (2022) -
Desafios da educação de jovens e adultos : construindo práticas de alfabetização /
por: Leal, Telma Ferraz,, et al.
Publicado em: (2022) -
Leitura nos livros didáticos: a identificação de pontos de vista em textos escritos como objeto de ensino
por: Leal, Telma Ferraz, et al.
Publicado em: (2009) -
Letramentos e argumentação : o ensino de línguas como prática social /
por: Martins, Ana Patrícia Sá
Publicado em: (2022)