POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL
O texto em questão traz à discussão a questão da educação científica. Tomando por base sua experiência acadêmica, a autora tematiza dificuldades encontradas por neopesquisadores em suas práticas investigativas. Discute a educação científica na compreensão, principalmente, de Kunn (1979), Bachelard (...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4984 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4984 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-49842014-06-11T04:40:06Z POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL Pimentel, Maria Olinda O texto em questão traz à discussão a questão da educação científica. Tomando por base sua experiência acadêmica, a autora tematiza dificuldades encontradas por neopesquisadores em suas práticas investigativas. Discute a educação científica na compreensão, principalmente, de Kunn (1979), Bachelard (1999), entre outros, dialogando com o conceito de alienação, com base em Barreiro de Nudler (1974), Sarup (1978) e Meszàros (1981), associado às concepções de interdisciplinaridade de Jantsch e Bianchetti (1995), de complexidade de Morin (2010) e de representações de Lefebvre (1983). Apresenta um quadro de concepções que busca ampliar o campo de visão do pesquisador e enriquecer seu trabalho científico, assim como a sua prática formadora. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2014-05-29 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4984 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; n. 9 (2014): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4984/4419 Copyright (c) 2014 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Pimentel, Maria Olinda |
spellingShingle |
Pimentel, Maria Olinda POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL |
author_facet |
Pimentel, Maria Olinda |
author_sort |
Pimentel, Maria Olinda |
title |
POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL |
title_short |
POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL |
title_full |
POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL |
title_fullStr |
POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL |
title_full_unstemmed |
POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL |
title_sort |
por uma formação científica possível |
description |
O texto em questão traz à discussão a questão da educação científica. Tomando por base sua experiência acadêmica, a autora tematiza dificuldades encontradas por neopesquisadores em suas práticas investigativas. Discute a educação científica na compreensão, principalmente, de Kunn (1979), Bachelard (1999), entre outros, dialogando com o conceito de alienação, com base em Barreiro de Nudler (1974), Sarup (1978) e Meszàros (1981), associado às concepções de interdisciplinaridade de Jantsch e Bianchetti (1995), de complexidade de Morin (2010) e de representações de Lefebvre (1983). Apresenta um quadro de concepções que busca ampliar o campo de visão do pesquisador e enriquecer seu trabalho científico, assim como a sua prática formadora. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2014 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4984 |
work_keys_str_mv |
AT pimentelmariaolinda porumaformacaocientificapossivel |
_version_ |
1766681668665475072 |