A VESTIMENTA E A MODA: uma análise da revista Estilo
O principal objetivo deste estudo é compreender como os discursos e imagens impressas que permeiam a revista Estilo, uma publicaçãoda Editora Abril, passam a habitar o imaginário das mulheres na forma de discurso de moda, guiando às propensas consumidoras nos caminhos do que é considerado certo e er...
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UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-47082013-12-18T19:23:25Z A VESTIMENTA E A MODA: uma análise da revista Estilo Nunes, Gilcerlândia Pinheiro Almeida O principal objetivo deste estudo é compreender como os discursos e imagens impressas que permeiam a revista Estilo, uma publicaçãoda Editora Abril, passam a habitar o imaginário das mulheres na forma de discurso de moda, guiando às propensas consumidoras nos caminhos do que é considerado certo e errado em cada ocasião e em cada temporada. Estilo é um licenciamento da revista americana Instyle, direcionada ao público feminino, publicada pela primeira vez no Brasil, pela Editora Abril, no ano de 2002. A Revista, segundo sua editora Carla Raimondi78, “ensina as mulheres a usarem as tendências da moda no seu dia-a-dia”. A produção da Revista, por possuir um padrão americano, antes de ser publicada e ir às bancas, é submetida à Instyle. UFRN 2013-12-13 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4708 Revista Inter-Legere; n. 8 (2011): O PÓS NA PÓS 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4708/3860 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
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Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
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O principal objetivo deste estudo é compreender como os discursos e imagens impressas que permeiam a revista Estilo, uma publicaçãoda Editora Abril, passam a habitar o imaginário das mulheres na forma de discurso de moda, guiando às propensas consumidoras nos caminhos do que é considerado certo e errado em cada ocasião e em cada temporada. Estilo é um licenciamento da revista americana Instyle, direcionada ao público feminino, publicada pela primeira vez no Brasil, pela Editora Abril, no ano de 2002. A Revista, segundo sua editora Carla Raimondi78, “ensina as mulheres a usarem as tendências da moda no seu dia-a-dia”. A produção da Revista, por possuir um padrão americano, antes de ser publicada e ir às bancas, é submetida à Instyle. |
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