Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas, que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído a partir d...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4599 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-45992013-12-13T13:32:42Z Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem Enéas, Luzia Pereira Ferreira Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas, que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído a partir de uma visão global, multidimensional e complexa. As ciências da complexidade presumidas por Ilya Prigogine apontam para um pensamento que religue saberes, estabeleça diálogo entre sujeito e objeto, indivíduo e sociedade, razão e emoção, real e imaginário, ciência e literatura... UFRN 2013-12-03 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599 Revista Inter-Legere; n. 6 (2010): CULTURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599/3761 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Enéas, Luzia Pereira Ferreira |
spellingShingle |
Enéas, Luzia Pereira Ferreira Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
author_facet |
Enéas, Luzia Pereira Ferreira |
author_sort |
Enéas, Luzia Pereira Ferreira |
title |
Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
title_short |
Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
title_full |
Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
title_fullStr |
Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
title_sort |
aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem |
description |
Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas, que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído a partir de uma visão global, multidimensional e complexa. As ciências da complexidade presumidas por Ilya Prigogine apontam para um pensamento que religue saberes, estabeleça diálogo entre sujeito e objeto, indivíduo e sociedade, razão e emoção, real e imaginário, ciência e literatura... |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2013 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599 |
work_keys_str_mv |
AT eneasluziapereiraferreira aprenderaconviveroafetualnaaprendizagem |
_version_ |
1766682844686450688 |