Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem

Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas, que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído a partir d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Enéas, Luzia Pereira Ferreira
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4599
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-45992013-12-13T13:32:42Z Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem Enéas, Luzia Pereira Ferreira Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas, que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído a partir de uma visão global, multidimensional e complexa. As ciências da complexidade presumidas por Ilya Prigogine apontam para um pensamento que religue saberes, estabeleça diálogo entre sujeito e objeto, indivíduo e sociedade, razão e emoção, real e imaginário, ciência e literatura... UFRN 2013-12-03 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599 Revista Inter-Legere; n. 6 (2010): CULTURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599/3761 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Enéas, Luzia Pereira Ferreira
spellingShingle Enéas, Luzia Pereira Ferreira
Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
author_facet Enéas, Luzia Pereira Ferreira
author_sort Enéas, Luzia Pereira Ferreira
title Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
title_short Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
title_full Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
title_fullStr Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
title_full_unstemmed Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
title_sort aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
description Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas, que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído a partir de uma visão global, multidimensional e complexa. As ciências da complexidade presumidas por Ilya Prigogine apontam para um pensamento que religue saberes, estabeleça diálogo entre sujeito e objeto, indivíduo e sociedade, razão e emoção, real e imaginário, ciência e literatura...
publisher UFRN
publishDate 2013
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599
work_keys_str_mv AT eneasluziapereiraferreira aprenderaconviveroafetualnaaprendizagem
_version_ 1766682844686450688