ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA
O presente estudo tem o objetivo de avaliar diferentes formas de implementação de rotinas planejadas na pré-escola através de uma abrangente revisão bibliográfica do tema. Enfatizaram-se as contribuições de dois autores clássicos, Vigotsky e Wallon. Realizou-se uma abordagem de quatro elementos con...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4506 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4506 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-45062014-05-29T15:16:39Z ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA Silva Lobato, Maria José O presente estudo tem o objetivo de avaliar diferentes formas de implementação de rotinas planejadas na pré-escola através de uma abrangente revisão bibliográfica do tema. Enfatizaram-se as contribuições de dois autores clássicos, Vigotsky e Wallon. Realizou-se uma abordagem de quatro elementos constitutivos da rotina de acordo com a classificação de Barbosa (2000). Verificou-se a importância da organização do ambiente, do uso do tempo, da seleção e propostas de atividades e da seleção e oferta de materiais sob uma ótica montessoriana. Assim, este trabalho demonstrou o quanto a rotina pedagógica pode resgatar antigos conceitos e adaptar as novas tendências, melhorando o cotidiano escolar da educação infantil. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2013-08-19 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4506 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; n. 8 (2013): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4506/3689 Copyright (c) 2014 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Silva Lobato, Maria José |
spellingShingle |
Silva Lobato, Maria José ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA |
author_facet |
Silva Lobato, Maria José |
author_sort |
Silva Lobato, Maria José |
title |
ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA |
title_short |
ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA |
title_full |
ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA |
title_fullStr |
ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA |
title_full_unstemmed |
ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA |
title_sort |
aspectos gerais da rotina escolar na pré-escola |
description |
O presente estudo tem o objetivo de avaliar diferentes formas de implementação de rotinas planejadas na pré-escola através de uma abrangente revisão bibliográfica do tema. Enfatizaram-se as contribuições de dois autores clássicos, Vigotsky e Wallon. Realizou-se uma abordagem de quatro elementos constitutivos da rotina de acordo com a classificação de Barbosa (2000). Verificou-se a importância da organização do ambiente, do uso do tempo, da seleção e propostas de atividades e da seleção e oferta de materiais sob uma ótica montessoriana. Assim, este trabalho demonstrou o quanto a rotina pedagógica pode resgatar antigos conceitos e adaptar as novas tendências, melhorando o cotidiano escolar da educação infantil. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2013 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4506 |
work_keys_str_mv |
AT silvalobatomariajose aspectosgeraisdarotinaescolarnapreescola |
_version_ |
1766681667051716608 |