ASPECTOS GERAIS DA ROTINA ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA
O presente estudo tem o objetivo de avaliar diferentes formas de implementação de rotinas planejadas na pré-escola através de uma abrangente revisão bibliográfica do tema. Enfatizaram-se as contribuições de dois autores clássicos, Vigotsky e Wallon. Realizou-se uma abordagem de quatro elementos con...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/4506 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente estudo tem o objetivo de avaliar diferentes formas de implementação de rotinas planejadas na pré-escola através de uma abrangente revisão bibliográfica do tema. Enfatizaram-se as contribuições de dois autores clássicos, Vigotsky e Wallon. Realizou-se uma abordagem de quatro elementos constitutivos da rotina de acordo com a classificação de Barbosa (2000). Verificou-se a importância da organização do ambiente, do uso do tempo, da seleção e propostas de atividades e da seleção e oferta de materiais sob uma ótica montessoriana. Assim, este trabalho demonstrou o quanto a rotina pedagógica pode resgatar antigos conceitos e adaptar as novas tendências, melhorando o cotidiano escolar da educação infantil. |
---|