Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil

O debate para uma formação inicial e continuada do professor de Ensino Religioso tem considerado as urgências e necessidades dos novos tempos. Entretanto, não basta que pareceres e resoluções simplesmente estabeleçamas Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental, incluindo uma área deconhecime...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo, Rodrigues, Edile Maria Fracaro, Perobelli, Rachel de Morais Borges, Gilz, Claudino
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4424
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-44242019-06-27T17:04:00Z Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo Rodrigues, Edile Maria Fracaro Perobelli, Rachel de Morais Borges Gilz, Claudino Formação de professor ensino religioso contexto histórico-legislativo O debate para uma formação inicial e continuada do professor de Ensino Religioso tem considerado as urgências e necessidades dos novos tempos. Entretanto, não basta que pareceres e resoluções simplesmente estabeleçamas Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental, incluindo uma área deconhecimento qualificada como Educação Religiosa. Há de se buscar um maior aprofundamento dos elementos integrantes de sua natureza e o conseqüente tratamento metodológico a ser-lhe dispensado nessa nova condição. Isto não será possível, sem que se leve em conta a formação de profissionais capacitados a compreender a natureza da disciplina e desenvolver as  habilidades e competências para um desempenho como profissionais da educação. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2007-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4424 Revista Educação em Questão; v. 30 n. 16 (2007): set./dez. 2007 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4424/3613
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