A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando a pesquisa da rea...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4407 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-44072013-10-24T00:06:15Z A Sociologia em Escolas de Santa Catarina Jinkings, Nise Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando a pesquisa da realidade escolar como ponto de partida, o trabalho docente com as disciplinas tem permitido construir um diagnóstico inicial da situação da Sociologia no ensino de nível médio da Grande Florianópolis. Este diagnóstico preliminar tem fundamentado atividades de extensão e as reflexões em sala de aula sobre as funções das ciências sociais nas escolas e suas potencialidades educativas. A investigação tem constatado uma situação de precariedade do ensino de Sociologia, apesar da conquista de sua presença disciplinar obrigatória nos currículos do ensino médio do Estado, há cerca de dez anos. UFRN 2013-10-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407 Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407/3595 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Jinkings, Nise |
spellingShingle |
Jinkings, Nise A Sociologia em Escolas de Santa Catarina |
author_facet |
Jinkings, Nise |
author_sort |
Jinkings, Nise |
title |
A Sociologia em Escolas de Santa Catarina |
title_short |
A Sociologia em Escolas de Santa Catarina |
title_full |
A Sociologia em Escolas de Santa Catarina |
title_fullStr |
A Sociologia em Escolas de Santa Catarina |
title_full_unstemmed |
A Sociologia em Escolas de Santa Catarina |
title_sort |
sociologia em escolas de santa catarina |
description |
Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando a pesquisa da realidade escolar como ponto de partida, o trabalho docente com as disciplinas tem permitido construir um diagnóstico inicial da situação da Sociologia no ensino de nível médio da Grande Florianópolis. Este diagnóstico preliminar tem fundamentado atividades de extensão e as reflexões em sala de aula sobre as funções das ciências sociais nas escolas e suas potencialidades educativas. A investigação tem constatado uma situação de precariedade do ensino de Sociologia, apesar da conquista de sua presença disciplinar obrigatória nos currículos do ensino médio do Estado, há cerca de dez anos. |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2013 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407 |
work_keys_str_mv |
AT jinkingsnise asociologiaemescolasdesantacatarina AT jinkingsnise sociologiaemescolasdesantacatarina |
_version_ |
1766682834650529792 |