A Sociologia em Escolas de Santa Catarina

Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando a pesquisa da rea...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Jinkings, Nise
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4407
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-44072013-10-24T00:06:15Z A Sociologia em Escolas de Santa Catarina Jinkings, Nise Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando a pesquisa da realidade escolar como ponto de partida, o trabalho docente com as disciplinas tem permitido construir um diagnóstico inicial da situação da Sociologia no ensino de nível médio da Grande Florianópolis. Este diagnóstico preliminar tem fundamentado atividades de extensão e as reflexões em sala de aula sobre as funções das ciências sociais nas escolas e suas potencialidades educativas. A investigação tem constatado uma situação de precariedade do ensino de Sociologia, apesar da conquista de sua presença disciplinar obrigatória nos currículos do ensino médio do Estado, há cerca de dez anos. UFRN 2013-10-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407 Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407/3595 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Jinkings, Nise
spellingShingle Jinkings, Nise
A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
author_facet Jinkings, Nise
author_sort Jinkings, Nise
title A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
title_short A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
title_full A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
title_fullStr A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
title_full_unstemmed A Sociologia em Escolas de Santa Catarina
title_sort sociologia em escolas de santa catarina
description Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando a pesquisa da realidade escolar como ponto de partida, o trabalho docente com as disciplinas tem permitido construir um diagnóstico inicial da situação da Sociologia no ensino de nível médio da Grande Florianópolis. Este diagnóstico preliminar tem fundamentado atividades de extensão e as reflexões em sala de aula sobre as funções das ciências sociais nas escolas e suas potencialidades educativas. A investigação tem constatado uma situação de precariedade do ensino de Sociologia, apesar da conquista de sua presença disciplinar obrigatória nos currículos do ensino médio do Estado, há cerca de dez anos.
publisher UFRN
publishDate 2013
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407
work_keys_str_mv AT jinkingsnise asociologiaemescolasdesantacatarina
AT jinkingsnise sociologiaemescolasdesantacatarina
_version_ 1766682834650529792