As Contribuições dos Estudos Culturais, Pós-Coloniais e das Teorias Feministas para o Ensino de Sociologia
A Educação constitui-se como um dos problemas globais de destaque na atualidade. O desafio deste artigo será o de observar as possíveis contribuições no campo teórico-epistemológico e temático na perspectiva de análise dos estudos culturais, das teorias feministas e pós-coloniais que permeiam o pens...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4406 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | A Educação constitui-se como um dos problemas globais de destaque na atualidade. O desafio deste artigo será o de observar as possíveis contribuições no campo teórico-epistemológico e temático na perspectiva de análise dos estudos culturais, das teorias feministas e pós-coloniais que permeiam o pensamento social, a cultura e a educação como meios de subsidiar as reflexões acerca do campo de estudos sobre o ensino de sociologia e as realidades desafiadoras da escola para o fazer sociológico e qual o papel das ciências sociais e das intelectualidades na apreensão do plural e das contendas das questões educacionais no campo acadêmico sociológico. |
---|