As Contribuições dos Estudos Culturais, Pós-Coloniais e das Teorias Feministas para o Ensino de Sociologia

A Educação constitui-se como um dos problemas globais de destaque na atualidade. O desafio deste artigo será o de observar as possíveis contribuições no campo teórico-epistemológico e temático na perspectiva de análise dos estudos culturais, das teorias feministas e pós-coloniais que permeiam o pens...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Eras, Lígia
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4406
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A Educação constitui-se como um dos problemas globais de destaque na atualidade. O desafio deste artigo será o de observar as possíveis contribuições no campo teórico-epistemológico e temático na perspectiva de análise dos estudos culturais, das teorias feministas e pós-coloniais que permeiam o pensamento social, a cultura e a educação como meios de subsidiar as reflexões acerca do campo de estudos sobre o ensino de sociologia e as realidades desafiadoras da escola para o fazer sociológico e qual o papel das ciências sociais e das intelectualidades na apreensão do plural e das contendas das questões educacionais no campo acadêmico sociológico.