O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer um...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4403 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-44032013-10-24T00:06:15Z O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica Handfas, Anita O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer uma linha de tempo de modo a situar essa produção acadêmica em diferentes contextos da trajetória da sociologia no ensino médio. A partir do levantamento das dissertações e teses apresentadas entre 1993 e 2010, busca-se caracterizar essa produção por estado, instituição, por programa de pós-graduação (educação ou sociologia/ciências sociais) e por tema pesquisado. O estado da arte indica uma tendência crescente da produção acadêmica sobre a temática, o que pode ser um indicativo de formação de uma comunidade científica sobre o ensino de sociologia. UFRN 2013-10-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403 Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403/3591 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Handfas, Anita |
spellingShingle |
Handfas, Anita O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica |
author_facet |
Handfas, Anita |
author_sort |
Handfas, Anita |
title |
O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica |
title_short |
O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica |
title_full |
O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica |
title_fullStr |
O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica |
title_full_unstemmed |
O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica |
title_sort |
o estado da arte do ensino de sociologia na educação básica: um levantamento preliminar da produção acadêmica |
description |
O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer uma linha de tempo de modo a situar essa produção acadêmica em diferentes contextos da trajetória da sociologia no ensino médio. A partir do levantamento das dissertações e teses apresentadas entre 1993 e 2010, busca-se caracterizar essa produção por estado, instituição, por programa de pós-graduação (educação ou sociologia/ciências sociais) e por tema pesquisado. O estado da arte indica uma tendência crescente da produção acadêmica sobre a temática, o que pode ser um indicativo de formação de uma comunidade científica sobre o ensino de sociologia. |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2013 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403 |
work_keys_str_mv |
AT handfasanita oestadodaartedoensinodesociologianaeducacaobasicaumlevantamentopreliminardaproducaoacademica |
_version_ |
1766682833896603648 |