O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica

O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer um...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Handfas, Anita
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4403
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-44032013-10-24T00:06:15Z O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica Handfas, Anita O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer uma linha de tempo de modo a situar essa produção acadêmica em diferentes contextos da trajetória da sociologia no ensino médio. A partir do levantamento das dissertações e teses apresentadas entre 1993 e 2010, busca-se caracterizar essa produção por estado, instituição, por programa de pós-graduação (educação ou sociologia/ciências sociais) e por tema pesquisado. O estado da arte indica uma tendência crescente da produção acadêmica sobre a temática, o que pode ser um indicativo de formação de uma comunidade científica sobre o ensino de sociologia. UFRN 2013-10-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403 Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403/3591 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Handfas, Anita
spellingShingle Handfas, Anita
O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
author_facet Handfas, Anita
author_sort Handfas, Anita
title O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
title_short O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
title_full O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
title_fullStr O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
title_full_unstemmed O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica
title_sort o estado da arte do ensino de sociologia na educação básica: um levantamento preliminar da produção acadêmica
description O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer uma linha de tempo de modo a situar essa produção acadêmica em diferentes contextos da trajetória da sociologia no ensino médio. A partir do levantamento das dissertações e teses apresentadas entre 1993 e 2010, busca-se caracterizar essa produção por estado, instituição, por programa de pós-graduação (educação ou sociologia/ciências sociais) e por tema pesquisado. O estado da arte indica uma tendência crescente da produção acadêmica sobre a temática, o que pode ser um indicativo de formação de uma comunidade científica sobre o ensino de sociologia.
publisher UFRN
publishDate 2013
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403
work_keys_str_mv AT handfasanita oestadodaartedoensinodesociologianaeducacaobasicaumlevantamentopreliminardaproducaoacademica
_version_ 1766682833896603648