Tramas do impedimento: os sentidos da desistência entre alfabetizandos da educação de jovens e adultos
A condição de alfabetizado, para jovens e adultos que ainda não conseguem dominar a leitura e a escrita, “é a coisa mais importante da vida”, “um sonho”. A aprendizagem escolar é entendida por eles como um saber hegemônico na sociedade contemporânea letrada. Por isso, entram na escola, buscam deter...
Na minha lista:
Autor principal: | Cardoso, Cícera Romana |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4317 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Tramas do impedimento: os sentidos da desistência entre Alfabetizandos da EJA
por: Cardoso, Cícera Romana
Publicado em: (2014) -
Tramas do Impedimento : os sentidos da desistência entre a alfabetização da EJA /
por: Cardoso, Cícera Romana., et al.
Publicado em: (2022) -
Obstáculos materiais e simbólicos da desistência de estudantes/PROEJA/IFRN: um estudo à luz da teoria das representações sociais e da praxiologia de Pierre Bourdieu
por: Cardoso, Cícera Romana
Publicado em: (2018) -
Alfabetizando /
por: Grosso, Lia Dalva Jacy., et al.
Publicado em: (2022) -
Vozes não silenciadas de alfabetizandos jovens e adultos e suas repercussões na formação docente
por: Rosado, Cristine Tinoco da Cunha Lima
Publicado em: (2014)