Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária

Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Supe...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira, Silva, Rosália de Fátima e
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4179
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-41792014-05-06T13:48:45Z Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira Silva, Rosália de Fátima e Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa. UFRN 2013-09-05 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179 Revista Inter-Legere; n. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS; 336-365 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179/3413 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira
Silva, Rosália de Fátima e
spellingShingle Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira
Silva, Rosália de Fátima e
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
author_facet Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira
Silva, Rosália de Fátima e
author_sort Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira
title Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
title_short Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
title_full Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
title_fullStr Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
title_full_unstemmed Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
title_sort ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
description Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa.
publisher UFRN
publishDate 2013
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179
work_keys_str_mv AT nascimentoviviannesouzadeoliveira serbachareleprofessorsentidoserelacoesentreobachareladoeadocenciauniversitaria
AT silvarosaliadefatimae serbachareleprofessorsentidoserelacoesentreobachareladoeadocenciauniversitaria
_version_ 1766682823005044736