Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Supe...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4179 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-41792014-05-06T13:48:45Z Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira Silva, Rosália de Fátima e Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa. UFRN 2013-09-05 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179 Revista Inter-Legere; n. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS; 336-365 1982-1662 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179/3413 Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira Silva, Rosália de Fátima e |
spellingShingle |
Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira Silva, Rosália de Fátima e Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
author_facet |
Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira Silva, Rosália de Fátima e |
author_sort |
Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira |
title |
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
title_short |
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
title_full |
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
title_fullStr |
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
title_full_unstemmed |
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
title_sort |
ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária |
description |
Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa. |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2013 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179 |
work_keys_str_mv |
AT nascimentoviviannesouzadeoliveira serbachareleprofessorsentidoserelacoesentreobachareladoeadocenciauniversitaria AT silvarosaliadefatimae serbachareleprofessorsentidoserelacoesentreobachareladoeadocenciauniversitaria |
_version_ |
1766682823005044736 |