Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária

Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Supe...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira, Silva, Rosália de Fátima e
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa.