O estágio na formação de professores presencial e a distância: a experiência do curso de matemática da UFPEL
Neste trabalho, objetivamos investigar comose desenvolvem os estágios nos Cursos deLicenciatura em Matemática a Distânciae Presencial da Universidade Federal dePelotas, na perspectiva de professores orientadores,coordenadoras de polo e alunosestagiários. Pa...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4084 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Neste trabalho, objetivamos investigar comose desenvolvem os estágios nos Cursos deLicenciatura em Matemática a Distânciae Presencial da Universidade Federal dePelotas, na perspectiva de professores orientadores,coordenadoras de polo e alunosestagiários. Para a coleta de dados, utilizamosa entrevista individual e análise dedocumentos – Projetos Pedagógicos (PPs)dos dois Cursos. A análise esteve pautadana abordagem qualitativa e fundamentada,entre outros, em Pimenta e Lima (2004), Lima(2009) e nas orientações legais acerca doestágio. Percebemos que, nos dois cursos,a organização curricular do estágio é idêntica;que existem inúmeras limitações nodesenvolvimento do estágio e que os estagiáriosconcebem o estágio como o momentode colocar em prática as teorias, aproximando-se do futuro campo de atuação. Osestagiários do Curso a Distância sentem-semais assessorados quanto à orientação eacompanhamento do estágio. |
---|