MUROS DO ESTÁGIO E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA

Partindo de algumas considerações acerca da “Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado em Filosofia” e da dicotomia entre prática e teoria presente nos cursos de Licenciatura em Filosofia, o artigo põe em relevo alguns “mur...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Heuser, Ester Maria Dreher
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/408
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Partindo de algumas considerações acerca da “Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado em Filosofia” e da dicotomia entre prática e teoria presente nos cursos de Licenciatura em Filosofia, o artigo põe em relevo alguns “muros” que obstruem a formaçáo de professores de Filosofia e atravessam nossas experiências com o ensino. Propõe que a formaçáo desses professores seja transformada em um problema a ser tratado filosoficamente a fim de que possamos inventar outra relaçáo com a docência, com a formaçáo para a docência e com a própria Filosofia para ampliarmos os sentidos do fazer filosófico.