Desempenho escolar e práticas culturais familiares: a relação de alunos do ensino fundamental II com a disciplina de História
Neste artigo averígua-se a relação entre odesempenho dos alunos na disciplina deHistória e sua origem social familiar. Combase no conceito de capital cultural, analisa--se a desigualdade entre o desempenhoescolar, relacionando “sucesso escolar&am...
Na minha lista:
Autor principal: | Alves, Kelly Ludkiewicz |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4066 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A disciplina escolar : a (in)disciplina escolar /
por: Medeiros, Cyntia Pereira de., et al.
Publicado em: (2022) -
A relação família escola e o desempenho escolar dos alunos /
por: Batista, Josiene Kaline Martins Silva e.
Publicado em: (2022) -
Mestres, alunos e disciplina /
por: Amos, William E., et al.
Publicado em: (2022) -
Como desenvolver nos alunos do ensino fundamental II uma postura crítica em relação aos problemas ambientais /
por: Nobre, George Henrique do Lago., et al.
Publicado em: (2022) -
Relaçao professor-aluno: contribuições a prática pedagógica
por: Kullok, Maisa Gomes Brandao (org)
Publicado em: (2022)