A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta
Neste texto, compartilhamos inquietaçõesacerca da formação do discente bolsista emProjetos de Extensão, percebendo na suaformação inicial a Pedagogia/EducaçãoSocial como campo urgente e necess&aacu...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4045 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4045 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-40452019-06-27T17:01:52Z A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta Silva, Rosália de Fátima e Sá Júnior, Lucrécio Araújo de Sá Júnior Educador Social. Pedagogia Social. Escola Aberta. Neste texto, compartilhamos inquietaçõesacerca da formação do discente bolsista emProjetos de Extensão, percebendo na suaformação inicial a Pedagogia/EducaçãoSocial como campo urgente e necessário aodesenvolvimento de ações socioeducativas.Como fio condutor, consideramos a naturezapedagógica e acadêmica no desenvolvimentodas práticas nos Programas EscolaAberta e Conexões de Saberes. Nossaproposta é reiterar como fundamental oenvolvimento dos docentes coordenadores ecolaboradores de tais ações extensionistaspara construir nos bolsistas a natureza doengajamento, relacionando cada área deformação com a Pedagogia Social. Paracumprir tal objetivo, nossas reflexões estãoorganizadas em um grande tópico – A educaçãoe suas fronteiras –, que se desdobranos itens: 1 Origem popular/comunidadepopular; 2 Chegar ao “ser concreto”: educaçãoformal e não formal e 3 Traçar, inventar,criar. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2011-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4045 Revista Educação em Questão; v. 40 n. 26 (2011): jan./jun. 2011 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4045/3312 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Silva, Rosália de Fátima e Sá Júnior, Lucrécio Araújo de Sá Júnior |
spellingShingle |
Silva, Rosália de Fátima e Sá Júnior, Lucrécio Araújo de Sá Júnior A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
author_facet |
Silva, Rosália de Fátima e Sá Júnior, Lucrécio Araújo de Sá Júnior |
author_sort |
Silva, Rosália de Fátima e |
title |
A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
title_short |
A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
title_full |
A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
title_fullStr |
A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
title_full_unstemmed |
A educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
title_sort |
educação em fronteiras: a formação do educador social e o programa escola aberta |
description |
Neste texto, compartilhamos inquietaçõesacerca da formação do discente bolsista emProjetos de Extensão, percebendo na suaformação inicial a Pedagogia/EducaçãoSocial como campo urgente e necessário aodesenvolvimento de ações socioeducativas.Como fio condutor, consideramos a naturezapedagógica e acadêmica no desenvolvimentodas práticas nos Programas EscolaAberta e Conexões de Saberes. Nossaproposta é reiterar como fundamental oenvolvimento dos docentes coordenadores ecolaboradores de tais ações extensionistaspara construir nos bolsistas a natureza doengajamento, relacionando cada área deformação com a Pedagogia Social. Paracumprir tal objetivo, nossas reflexões estãoorganizadas em um grande tópico – A educaçãoe suas fronteiras –, que se desdobranos itens: 1 Origem popular/comunidadepopular; 2 Chegar ao “ser concreto”: educaçãoformal e não formal e 3 Traçar, inventar,criar. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2011 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4045 |
work_keys_str_mv |
AT silvarosaliadefatimae aeducacaoemfronteirasaformacaodoeducadorsocialeoprogramaescolaaberta AT sajuniorlucrecioaraujodesajunior aeducacaoemfronteirasaformacaodoeducadorsocialeoprogramaescolaaberta AT silvarosaliadefatimae educacaoemfronteirasaformacaodoeducadorsocialeoprogramaescolaaberta AT sajuniorlucrecioaraujodesajunior educacaoemfronteirasaformacaodoeducadorsocialeoprogramaescolaaberta |
_version_ |
1766682615033626624 |