O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes

Neste artigo discutimos aspectos danarrativa do programa Malhação, sua abordagem,seus modos de endereçamento,materializados em conteúdos orais e imagéticos,explícitos e implícitos. Analisamos comoesses conteúdos...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Coutinho, Lídia Miranda, Quartiero, Elisa Maria
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4015
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-40152019-06-27T17:01:53Z O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes Coutinho, Lídia Miranda Quartiero, Elisa Maria Novela malhação. Merchandising social. Televisão e juventude. Neste artigo discutimos aspectos danarrativa do programa Malhação, sua abordagem,seus modos de endereçamento,materializados em conteúdos orais e imagéticos,explícitos e implícitos. Analisamos comoesses conteúdos articulam-se com ações demerchandising social, que a Rede Globo veiculano Programa com intuito sócioeducativo.Explicitamos e polemizamos o conceito demerchandising social, sua função e lugar nareferida telenovela, tendo como pressupostoque os adolescentes espectadores – público--alvo de Malhação – consomem, incorporam,reelaboram e ressignificam essas mensagens,construindo seus conceitos e significados.A escolha por Malhação deu-se não só porse enquadrar no formato mais popular datelevisão brasileira, mas também por serintencional e declaradamente destinado aoadolescente, e por isso, estabelecer endereçamentoespecífico a esse público. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2010-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015 Revista Educação em Questão; v. 39 n. 25 (2010): set./dez. 2010 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015/3282
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Coutinho, Lídia Miranda
Quartiero, Elisa Maria
spellingShingle Coutinho, Lídia Miranda
Quartiero, Elisa Maria
O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
author_facet Coutinho, Lídia Miranda
Quartiero, Elisa Maria
author_sort Coutinho, Lídia Miranda
title O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
title_short O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
title_full O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
title_fullStr O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
title_full_unstemmed O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
title_sort o merchandising social em malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
description Neste artigo discutimos aspectos danarrativa do programa Malhação, sua abordagem,seus modos de endereçamento,materializados em conteúdos orais e imagéticos,explícitos e implícitos. Analisamos comoesses conteúdos articulam-se com ações demerchandising social, que a Rede Globo veiculano Programa com intuito sócioeducativo.Explicitamos e polemizamos o conceito demerchandising social, sua função e lugar nareferida telenovela, tendo como pressupostoque os adolescentes espectadores – público--alvo de Malhação – consomem, incorporam,reelaboram e ressignificam essas mensagens,construindo seus conceitos e significados.A escolha por Malhação deu-se não só porse enquadrar no formato mais popular datelevisão brasileira, mas também por serintencional e declaradamente destinado aoadolescente, e por isso, estabelecer endereçamentoespecífico a esse público.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2010
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015
work_keys_str_mv AT coutinholidiamiranda omerchandisingsocialemmalhacaoestrategiassocioeducativasparaadolescentes
AT quartieroelisamaria omerchandisingsocialemmalhacaoestrategiassocioeducativasparaadolescentes
_version_ 1766682609130143744