O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes
Neste artigo discutimos aspectos danarrativa do programa Malhação, sua abordagem,seus modos de endereçamento,materializados em conteúdos orais e imagéticos,explícitos e implícitos. Analisamos comoesses conteúdos...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4015 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-40152019-06-27T17:01:53Z O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes Coutinho, Lídia Miranda Quartiero, Elisa Maria Novela malhação. Merchandising social. Televisão e juventude. Neste artigo discutimos aspectos danarrativa do programa Malhação, sua abordagem,seus modos de endereçamento,materializados em conteúdos orais e imagéticos,explícitos e implícitos. Analisamos comoesses conteúdos articulam-se com ações demerchandising social, que a Rede Globo veiculano Programa com intuito sócioeducativo.Explicitamos e polemizamos o conceito demerchandising social, sua função e lugar nareferida telenovela, tendo como pressupostoque os adolescentes espectadores – público--alvo de Malhação – consomem, incorporam,reelaboram e ressignificam essas mensagens,construindo seus conceitos e significados.A escolha por Malhação deu-se não só porse enquadrar no formato mais popular datelevisão brasileira, mas também por serintencional e declaradamente destinado aoadolescente, e por isso, estabelecer endereçamentoespecífico a esse público. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2010-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015 Revista Educação em Questão; v. 39 n. 25 (2010): set./dez. 2010 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015/3282 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Coutinho, Lídia Miranda Quartiero, Elisa Maria |
spellingShingle |
Coutinho, Lídia Miranda Quartiero, Elisa Maria O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
author_facet |
Coutinho, Lídia Miranda Quartiero, Elisa Maria |
author_sort |
Coutinho, Lídia Miranda |
title |
O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
title_short |
O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
title_full |
O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
title_fullStr |
O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
title_full_unstemmed |
O merchandising social em Malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
title_sort |
o merchandising social em malhação: estratégias socioeducativas para adolescentes |
description |
Neste artigo discutimos aspectos danarrativa do programa Malhação, sua abordagem,seus modos de endereçamento,materializados em conteúdos orais e imagéticos,explícitos e implícitos. Analisamos comoesses conteúdos articulam-se com ações demerchandising social, que a Rede Globo veiculano Programa com intuito sócioeducativo.Explicitamos e polemizamos o conceito demerchandising social, sua função e lugar nareferida telenovela, tendo como pressupostoque os adolescentes espectadores – público--alvo de Malhação – consomem, incorporam,reelaboram e ressignificam essas mensagens,construindo seus conceitos e significados.A escolha por Malhação deu-se não só porse enquadrar no formato mais popular datelevisão brasileira, mas também por serintencional e declaradamente destinado aoadolescente, e por isso, estabelecer endereçamentoespecífico a esse público. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2010 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4015 |
work_keys_str_mv |
AT coutinholidiamiranda omerchandisingsocialemmalhacaoestrategiassocioeducativasparaadolescentes AT quartieroelisamaria omerchandisingsocialemmalhacaoestrategiassocioeducativasparaadolescentes |
_version_ |
1766682609130143744 |