“Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga

O artigo trata das possibilidades da utilizaçãodos equipamentos de gravação e de transmissãode sinais de áudio e de vídeo por meioda internet, como alternativas de Formação deProfessores, a partir do c...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Sobreira, Henrique Garcia, Rego, Alita Sá, Bastos, Felype Lopes, Bastos, Henrique de Sá, Freitas Filho, Jairo Vanuci, Moura, Paula Andrea Morrone Aragão de, Silva, Rodrigo Mesquita da
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4014
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4014
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-40142019-06-27T17:01:53Z “Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga Sobreira, Henrique Garcia Rego, Alita Sá Bastos, Felype Lopes Bastos, Henrique de Sá Freitas Filho, Jairo Vanuci Moura, Paula Andrea Morrone Aragão de Silva, Rodrigo Mesquita da Midias digitais. TV por IP. Formação de professores. O artigo trata das possibilidades da utilizaçãodos equipamentos de gravação e de transmissãode sinais de áudio e de vídeo por meioda internet, como alternativas de Formação deProfessores, a partir do contexto determinadopelo “acesso de massa” a novos modos de produção,gravação e transmissão de conteúdoaudiovisual. As atividades e os resultados dapesquisa revelam uma série de efeitos subjetivosentre os “habitantes” desses cursos, que passamao largo da questão das aceleradas mudançasno tecido social, determinadas pela disseminaçãodo acesso às tecnologias de comunicação.Se o discurso sobre “exclusão digital” aindafaz sentido, hoje, nos deparamos com umarealidade mais complexa, pois um dos mais distribuídos“bens materais” da atualidade passoua ser a “capacidade de download” (esfera doconsumo). Mas a oferta (blogsfera, MySpace,Twitter etc.) sugere que a demanda pode ser odesenvolvimento da “capacidade de upload” Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2010-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4014 Revista Educação em Questão; v. 39 n. 25 (2010): set./dez. 2010 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4014/3281
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Sobreira, Henrique Garcia
Rego, Alita Sá
Bastos, Felype Lopes
Bastos, Henrique de Sá
Freitas Filho, Jairo Vanuci
Moura, Paula Andrea Morrone Aragão de
Silva, Rodrigo Mesquita da
spellingShingle Sobreira, Henrique Garcia
Rego, Alita Sá
Bastos, Felype Lopes
Bastos, Henrique de Sá
Freitas Filho, Jairo Vanuci
Moura, Paula Andrea Morrone Aragão de
Silva, Rodrigo Mesquita da
“Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
author_facet Sobreira, Henrique Garcia
Rego, Alita Sá
Bastos, Felype Lopes
Bastos, Henrique de Sá
Freitas Filho, Jairo Vanuci
Moura, Paula Andrea Morrone Aragão de
Silva, Rodrigo Mesquita da
author_sort Sobreira, Henrique Garcia
title “Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
title_short “Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
title_full “Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
title_fullStr “Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
title_full_unstemmed “Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
title_sort “um espectro ronda...” a escola, agora em banda larga
description O artigo trata das possibilidades da utilizaçãodos equipamentos de gravação e de transmissãode sinais de áudio e de vídeo por meioda internet, como alternativas de Formação deProfessores, a partir do contexto determinadopelo “acesso de massa” a novos modos de produção,gravação e transmissão de conteúdoaudiovisual. As atividades e os resultados dapesquisa revelam uma série de efeitos subjetivosentre os “habitantes” desses cursos, que passamao largo da questão das aceleradas mudançasno tecido social, determinadas pela disseminaçãodo acesso às tecnologias de comunicação.Se o discurso sobre “exclusão digital” aindafaz sentido, hoje, nos deparamos com umarealidade mais complexa, pois um dos mais distribuídos“bens materais” da atualidade passoua ser a “capacidade de download” (esfera doconsumo). Mas a oferta (blogsfera, MySpace,Twitter etc.) sugere que a demanda pode ser odesenvolvimento da “capacidade de upload”
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2010
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4014
work_keys_str_mv AT sobreirahenriquegarcia umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
AT regoalitasa umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
AT bastosfelypelopes umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
AT bastoshenriquedesa umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
AT freitasfilhojairovanuci umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
AT mourapaulaandreamorronearagaode umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
AT silvarodrigomesquitada umespectrorondaaescolaagoraembandalarga
_version_ 1766682608944545792