Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão

Este trabalho apresenta a elaboração do Estado da Questão-EQ de um projeto de dissertação que tem como tema “pesquisa e formação de professores da Educação Básica”. O EQ...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silveira, Clarice Santiago, Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4008
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4008
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-40082019-06-27T17:01:51Z Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão Silveira, Clarice Santiago Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria Estado da questão. Formação docente. Pesquisa. Educação básica. Este trabalho apresenta a elaboração do Estado da Questão-EQ de um projeto de dissertação que tem como tema “pesquisa e formação de professores da Educação Básica”. O EQ possibilita conhecer o panorama dessa área de interesse e, ainda, identificar que contribuições a pesquisa em andamento trará para o conhecimento científico. O levantamento de dados foi feito no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e nos Anais das Reuniões Anuais da Associação Nacional de Pós- Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Ficou evidente a contribuição do estudo para o debate sobre a temática, indicando possibilidade de apreensão de novos elementos científicos, pois direcionará a perspectiva para professores desse nível de ensino, que concluíram o Mestrado em Educação, foco ainda não priorizado nos estudos coletados. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2011-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4008 Revista Educação em Questão; v. 41 n. 27 (2011): jul./dez. 2011 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4008/3275
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Silveira, Clarice Santiago
Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
spellingShingle Silveira, Clarice Santiago
Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão
author_facet Silveira, Clarice Santiago
Nóbrega-Therrien, Sílvia Maria
author_sort Silveira, Clarice Santiago
title Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão
title_short Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão
title_full Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão
title_fullStr Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão
title_full_unstemmed Estudos sobre pesquisa e formação de professores da Educação Básica: a elaboração do Estado da Questão
title_sort estudos sobre pesquisa e formação de professores da educação básica: a elaboração do estado da questão
description Este trabalho apresenta a elaboração do Estado da Questão-EQ de um projeto de dissertação que tem como tema “pesquisa e formação de professores da Educação Básica”. O EQ possibilita conhecer o panorama dessa área de interesse e, ainda, identificar que contribuições a pesquisa em andamento trará para o conhecimento científico. O levantamento de dados foi feito no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e nos Anais das Reuniões Anuais da Associação Nacional de Pós- Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Ficou evidente a contribuição do estudo para o debate sobre a temática, indicando possibilidade de apreensão de novos elementos científicos, pois direcionará a perspectiva para professores desse nível de ensino, que concluíram o Mestrado em Educação, foco ainda não priorizado nos estudos coletados.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2011
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4008
work_keys_str_mv AT silveiraclaricesantiago estudossobrepesquisaeformacaodeprofessoresdaeducacaobasicaaelaboracaodoestadodaquestao
AT nobregatherriensilviamaria estudossobrepesquisaeformacaodeprofessoresdaeducacaobasicaaelaboracaodoestadodaquestao
_version_ 1766682607798452224