O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4002 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-40022019-06-27T17:01:51Z O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal Loureiro, Armando Paulo Ferreira Costa, Maria Isabel Barros Morais Caria, Telmo Humberto Formação Académica de Adultos. Percurso Profissional. Organizações do Terceiro Sector. A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2011-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002 Revista Educação em Questão; v. 41 n. 27 (2011): jul./dez. 2011 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002/3269 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Loureiro, Armando Paulo Ferreira Costa, Maria Isabel Barros Morais Caria, Telmo Humberto |
spellingShingle |
Loureiro, Armando Paulo Ferreira Costa, Maria Isabel Barros Morais Caria, Telmo Humberto O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal |
author_facet |
Loureiro, Armando Paulo Ferreira Costa, Maria Isabel Barros Morais Caria, Telmo Humberto |
author_sort |
Loureiro, Armando Paulo Ferreira |
title |
O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal |
title_short |
O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal |
title_full |
O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal |
title_fullStr |
O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal |
title_full_unstemmed |
O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal |
title_sort |
o trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do terceiro sector em portugal |
description |
A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2011 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002 |
work_keys_str_mv |
AT loureiroarmandopauloferreira otrajectoprofissionaldeadultoscomformacaoacademicaelevadaocasodetecnicosdoterceirosectoremportugal AT costamariaisabelbarrosmorais otrajectoprofissionaldeadultoscomformacaoacademicaelevadaocasodetecnicosdoterceirosectoremportugal AT cariatelmohumberto otrajectoprofissionaldeadultoscomformacaoacademicaelevadaocasodetecnicosdoterceirosectoremportugal |
_version_ |
1766682606611464192 |