O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal

A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Loureiro, Armando Paulo Ferreira, Costa, Maria Isabel Barros Morais, Caria, Telmo Humberto
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-4002
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-40022019-06-27T17:01:51Z O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal Loureiro, Armando Paulo Ferreira Costa, Maria Isabel Barros Morais Caria, Telmo Humberto Formação Académica de Adultos. Percurso Profissional. Organizações do Terceiro Sector. A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2011-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002 Revista Educação em Questão; v. 41 n. 27 (2011): jul./dez. 2011 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002/3269
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Loureiro, Armando Paulo Ferreira
Costa, Maria Isabel Barros Morais
Caria, Telmo Humberto
spellingShingle Loureiro, Armando Paulo Ferreira
Costa, Maria Isabel Barros Morais
Caria, Telmo Humberto
O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
author_facet Loureiro, Armando Paulo Ferreira
Costa, Maria Isabel Barros Morais
Caria, Telmo Humberto
author_sort Loureiro, Armando Paulo Ferreira
title O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
title_short O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
title_full O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
title_fullStr O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
title_full_unstemmed O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
title_sort o trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do terceiro sector em portugal
description A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2011
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002
work_keys_str_mv AT loureiroarmandopauloferreira otrajectoprofissionaldeadultoscomformacaoacademicaelevadaocasodetecnicosdoterceirosectoremportugal
AT costamariaisabelbarrosmorais otrajectoprofissionaldeadultoscomformacaoacademicaelevadaocasodetecnicosdoterceirosectoremportugal
AT cariatelmohumberto otrajectoprofissionaldeadultoscomformacaoacademicaelevadaocasodetecnicosdoterceirosectoremportugal
_version_ 1766682606611464192