O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002 |
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Resumo: | A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas. |
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