Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade

O ensaio realiza uma reflexão acerca de alguns aspectos que envolvem a atuação dos educadores e da escola na sociedade organizada, apontando a relevância dessa ação para a construção da igualdade. Promove uma refl...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Almeida, Jane Soares de, Bahia, Norinês Panicacci
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3919
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-3919
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-39192019-06-27T17:03:58Z Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade Almeida, Jane Soares de Bahia, Norinês Panicacci Educação. Sociedade. Escola. Educadores. Cidadania. O ensaio realiza uma reflexão acerca de alguns aspectos que envolvem a atuação dos educadores e da escola na sociedade organizada, apontando a relevância dessa ação para a construção da igualdade. Promove uma reflexão sobre a importância do envolvimento dos professores com o sucesso escolar. Realiza uma discussão sobre a importância da escola como promotora da construção de práticas coletivas que pode viabilizar a incorporação de valores éticos e de cidadania por meio da mediação dos professores junto aos seus alunos. Apresenta, também, uma análise sobre a qualificação profissional e os desafios para os professores, em consonância com a Lei n° 9.394/96, no panorama atual da nossa sociedade. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2008-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3919 Revista Educação em Questão; v. 32 n. 18 (2008): maio/ago. 2008 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3919/3186
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Almeida, Jane Soares de
Bahia, Norinês Panicacci
spellingShingle Almeida, Jane Soares de
Bahia, Norinês Panicacci
Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
author_facet Almeida, Jane Soares de
Bahia, Norinês Panicacci
author_sort Almeida, Jane Soares de
title Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
title_short Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
title_full Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
title_fullStr Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
title_full_unstemmed Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
title_sort sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
description O ensaio realiza uma reflexão acerca de alguns aspectos que envolvem a atuação dos educadores e da escola na sociedade organizada, apontando a relevância dessa ação para a construção da igualdade. Promove uma reflexão sobre a importância do envolvimento dos professores com o sucesso escolar. Realiza uma discussão sobre a importância da escola como promotora da construção de práticas coletivas que pode viabilizar a incorporação de valores éticos e de cidadania por meio da mediação dos professores junto aos seus alunos. Apresenta, também, uma análise sobre a qualificação profissional e os desafios para os professores, em consonância com a Lei n° 9.394/96, no panorama atual da nossa sociedade.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2008
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3919
work_keys_str_mv AT almeidajanesoaresde sociedadeescolaeeducadoresumaparcerianecessariaparaaconstrucaodaigualdade
AT bahianorinespanicacci sociedadeescolaeeducadoresumaparcerianecessariaparaaconstrucaodaigualdade
_version_ 1766682592947470336