Incentivo à docência na Educação Profissional: contribuições à Inclusão Digital
Este trabalho propõe a sistematizaçáo e realizaçáo de cursos de capacitaçáo em informática através do incentivo à docência aos alunos monitores de cursos técnicos em informática de nível médio. Entre os principais objetivos estáo a contribuiçáo coma inclusáo digital aos que náo...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/384 |
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Resumo: | Este trabalho propõe a sistematizaçáo e realizaçáo de cursos de capacitaçáo em informática através do incentivo à docência aos alunos monitores de cursos técnicos em informática de nível médio. Entre os principais objetivos estáo a contribuiçáo coma inclusáo digital aos que náo possuíam acesso a tecnologia, popularizaçáo dos softwares livres e maior autonomia destes usuários na soluçáo de problemas simples do cotidiano, possibilitando assim um uso adequado e eficiente das ferramentas computacionais. Um estudo de caso é apresentado analisando-se experiências realizadas no Curso Técnico em Informática (CTI) da Escola Agrícola de Jundiaí/RN, unidade de ensino vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.Palavras-chave: Inclusáo digital. Incentivo à docência. Curso técnico. |
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