O ENSINO DE GÊNEROS DISCURSIVOS A PARTIR DA RETEXTUALIZAÇÃO: ANÁLISE DE LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
A retextualização pode ser concebida como um importante recurso didático no processo de ensino de gêneros discursivos na sala de aula. Partindo dessa perspectiva, merecem atenção as propostas de ensino presentes no Livro Didático - LD. Assim, este estudo objetiva analisar como o recurso da retextual...
Na minha lista:
Principais autores: | Nascimento, Ilderlândio Assis de Andrade, Medeiros, Joyce de Araújo |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/34593 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A retextualização como recurso didático-discursivo: uma análise da BNCC
por: Pereira, Verônica Medeiros, et al.
Publicado em: (2023) -
A retextualização no ensino de língua portuguesa: uma proposta de intervenção
por: Lima, Jaécia Larisse Santos Ferreira de
Publicado em: (2021) -
A transposição didática dos gêneros do domínio discursivo publicitário nos livros didáticos de língua portuguesa : antes e pós PCN /
por: Lima, Sandra Maria Alves de., et al.
Publicado em: (2022) -
Expressões cristalizadas no livro didático de língua portuguesa
por: Picoli, Larissa
Publicado em: (2022) -
Movimentos argumentativos no livro didático de língua portuguesa
por: Lima, Genilma Galgano Campos Rosendo de
Publicado em: (2020)