Abordagens pedagógicas no Ensino Fundamental: um estudo no campo de Estágio
O presente artigo aborda as experiências decorrentes da observação e prática de estágio supervisionado em uma turma de 4° ano do Ensino Fundamental, analisando a historicidade desse nível de ensino e as legislações que o regem. Os objetivos deste trabalho são: contextualizar a história do Ensino Fun...
Na minha lista:
Principais autores: | , , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/34512 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente artigo aborda as experiências decorrentes da observação e prática de estágio supervisionado em uma turma de 4° ano do Ensino Fundamental, analisando a historicidade desse nível de ensino e as legislações que o regem. Os objetivos deste trabalho são: contextualizar a história do Ensino Fundamental no Brasil, explorar as leis que o regem, definir o Ensino Fundamental conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e analisar os processos de desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. A pesquisa visa enriquecer as práticas pedagógicas dos professores e aprofundar o entendimento das abordagens que influenciam este ensino. Os métodos empregados incluem pesquisa bibliográfica e de campo, por meio da observação participativa e atividades práticas na escola. Assim, este estudo conclui que as abordagens pedagógicas têm como foco central o aluno, e devem buscar práticas inclusivas que estimulem o seu desenvolvimento intelectual. |
---|