A EMANCIPAÇÃO: BREVE PERCURSO HISTÓRICO-FILOSÓFICO DO CONCEITO E A SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO
Abstract: The research aimed to problematize the historical course of the concept of emancipation from the seventeenth century to the twentieth century with authors as: Immanuel Kant; Theodor Adorno; Max Horkheimer and some representatives of the movements of emergency and inmersion of educational a...
Na minha lista:
Autor principal: | Mora Casasola, Maria Fernanda |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/33957 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A EMANCIPAÇÃO DA SENSIBILIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM PERCURSO FILOSÓFICO DE FEUERBACH AO JOVEM MARX
por: Fabres, Ricardo Rojas
Publicado em: (2015) -
Educação e emancipação /
por: Adorno, Theodor W.,
Publicado em: (2022) -
Educação e emancipação /
por: Adorno, Theodor W.,
Publicado em: (2022) -
A filosofia e sua presença nos currículos brasileiros: Um breve resgate histórico
por: Gomes Acosta, Lucas Giovan, et al.
Publicado em: (2018) -
Trabalho, educação e emancipação humana
por: Batista, Eraldo Leme., et al.
Publicado em: (2022)