A importância dos modelos didáticos de anatomia no processo de ensino-aprendizagem dos alunos da rede básica na Escola Estadual Castro Alves

Este trabalho foi realizado na Escola Estadual Castro Alves, no município de Natal, partindo da importância da valorização dos laboratórios de ciências nas escolas, bem como dos materiais didáticos disponíveis nele. Dentre esses materiais, foram destacados os modelos anatômicos, que a escola já poss...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Andrade Camara, Paulo Henrique, Matias de Piava, Meyrielli Suzane, Bezerra, Hadssa Layla, Cabral da silva, Gerson Lenno, Denes Costa Menezes, Jadson
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/33621
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este trabalho foi realizado na Escola Estadual Castro Alves, no município de Natal, partindo da importância da valorização dos laboratórios de ciências nas escolas, bem como dos materiais didáticos disponíveis nele. Dentre esses materiais, foram destacados os modelos anatômicos, que a escola já possuía e complementares, promovendo momentos de interação com esses modelos para os alunos e os questionando a respeito deles para analisar a importância do uso desses modelos no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos de sistemas anatômicos e fisiológicos. Por meio de uma atividade de sondagem, rodas de conversas e questionários, foi possível observar tanto os conhecimentos prévios dos alunos quanto perceber os motivos pelos quais essas ferramentas favorecem a conexão de assuntos teóricos com práticos/visuais, assim como a capacidade de tornar momentos de aprendizagem mais interessantes e divertidos para os estudantes.