Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi

Os estágios supervisionados realizados na graduação da licenciatura em Química são fundamentais para a vida acadêmica do licenciando, isso porque, o principal objetivo dessa diciplina é consolidar e desenvolver as informações que os discentes absorveram durante as aulas. A partir dos estágios, o dis...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pereira, Francisca Miliana, Sousa Tôrres, Maria Isabel, Farias dos Santos, Nádia
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/33050
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-33050
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-330502024-01-30T17:56:42Z Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi Pereira, Francisca Miliana Sousa Tôrres, Maria Isabel Farias dos Santos, Nádia Palavras – chaves: Estágio. Química. Ensino. Os estágios supervisionados realizados na graduação da licenciatura em Química são fundamentais para a vida acadêmica do licenciando, isso porque, o principal objetivo dessa diciplina é consolidar e desenvolver as informações que os discentes absorveram durante as aulas. A partir dos estágios, o discente começa a ser inserido no ambiente escolar, o futuro docente começa a observar, adquirir conhecimentos e experiências no ambiente de ensino. Neste relato, os estágios I e II foram desenvolvidos pelas estudantes no IFRN – Campus Apodi, o primeiro estágio o qual foi direcionado apenas para observação e ambientação da instituição, o segundo teve início a observação de algumas aulas da disciplina de Química no curso técnico de agropecuária integrado do ensino médio ministrada por um professor efetivo da Instituição. Diante do momento vivenciado, foi concluído a importância dos estágios durante a graduação, e as atividades realizadas durante este período é muito significativo para a formação docente, isso porque os aprendizados são atingidos durante as tarefas que são realizadas no processo de formação.       Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-12-29 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/33050 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 2 (2023): Ecos do Cotidiano I 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/33050/18198 Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Pereira, Francisca Miliana
Sousa Tôrres, Maria Isabel
Farias dos Santos, Nádia
spellingShingle Pereira, Francisca Miliana
Sousa Tôrres, Maria Isabel
Farias dos Santos, Nádia
Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi
author_facet Pereira, Francisca Miliana
Sousa Tôrres, Maria Isabel
Farias dos Santos, Nádia
author_sort Pereira, Francisca Miliana
title Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi
title_short Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi
title_full Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi
title_fullStr Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi
title_full_unstemmed Um relato de experiência dos Estágios Docentes I e II da licenciatura em Química no IFRN campus Apodi
title_sort um relato de experiência dos estágios docentes i e ii da licenciatura em química no ifrn campus apodi
description Os estágios supervisionados realizados na graduação da licenciatura em Química são fundamentais para a vida acadêmica do licenciando, isso porque, o principal objetivo dessa diciplina é consolidar e desenvolver as informações que os discentes absorveram durante as aulas. A partir dos estágios, o discente começa a ser inserido no ambiente escolar, o futuro docente começa a observar, adquirir conhecimentos e experiências no ambiente de ensino. Neste relato, os estágios I e II foram desenvolvidos pelas estudantes no IFRN – Campus Apodi, o primeiro estágio o qual foi direcionado apenas para observação e ambientação da instituição, o segundo teve início a observação de algumas aulas da disciplina de Química no curso técnico de agropecuária integrado do ensino médio ministrada por um professor efetivo da Instituição. Diante do momento vivenciado, foi concluído a importância dos estágios durante a graduação, e as atividades realizadas durante este período é muito significativo para a formação docente, isso porque os aprendizados são atingidos durante as tarefas que são realizadas no processo de formação.      
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2023
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/33050
work_keys_str_mv AT pereirafranciscamiliana umrelatodeexperienciadosestagiosdocentesieiidalicenciaturaemquimicanoifrncampusapodi
AT sousatorresmariaisabel umrelatodeexperienciadosestagiosdocentesieiidalicenciaturaemquimicanoifrncampusapodi
AT fariasdossantosnadia umrelatodeexperienciadosestagiosdocentesieiidalicenciaturaemquimicanoifrncampusapodi
_version_ 1790059846454738944